Sábado, 27 de Novembro de 2021
23°

Alguma nebulosidade

Curitiba - PR

Galeria de fotos 1 foto

Mais um artigo reflexivo de Joema Carvalho para o Facetubes

16/11/2021 às 09h09
Por: Mhario Lincoln
Compartilhe:

Sinfonia em Dó Menor

Joema Carvalho

Para expandir, a essência não substitui estruturas. De um polo ao outro, repetem-se padrões. Diferente de um fractal que se move e se reinventa em cores e formas na dinâmica do seu espaço. 

A unicidade é capaz de criar infinitos caminhos. Não findamos em uma única opção.   Na dança do dia a dia, cada qual com o seu desafio e história, adapta-se ao contexto que dispõe.  

A beleza de uma superação no acolhimento da empatia. A ser disseminada em um plano denso, feito de preto e branco, quente e frio. 

Um dó menor pode não ser sustenido, mas ser a base de alguma maravilha mundial, uma sonata composta por Beethoven. Eterna e que irá transpor séculos de conceitos e de modas do Planeta. Depende do foco que é dado pelo ponto de vista.

O céu e o inferno, dentro de nós, podem ser consciência ou fardo. Elementos de uma psique confusa ou dinâmica, deficiente ou expansiva.

O melhor ou o pior dependem. O relativo compõe as escolhas erradas e certas feitas por humanos. Em processo e na busca de um dia encontrar prazer e satisfação em um local onde se sinta em casa. 

------------------------

Joema Carvalho, Curitiba – PR, engenheira florestal, doutora, perita. Autora do livro Luas & Hormônios, selecionado e editado pela Secretaria do Estado da Cultura (2010). Participação em várias coletâneas nacionais e internacionais e em projetos literários. 

Contato:

https://www.instagram.com/joemacarvalho/

https://web.facebook.com/luasehormonios

[email protected]

Livro da autora

https://www.amazon.com.br/Luas-Horm%C3%B4nios-Joema-Carvalho-ebook/dp/B08P1Z987P

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias