Pedro Sampaio, cearense, poeta, escritor, cordelista, membro-efetivo da Academia Poética Brasileira.
Refiro-me ao estudo de um trabalho feito acerca da obra em "Soneto do Escritor, Poeta, Jornalista e Pesquisador Mhario Lincoln", sob o título "DÚVIDAS" que passou pelo crivo de um Grupo de Trabalho de analistas e críticos literários e doravante tem o seu resultado inserido no contexto dos anais dessa histórica universidade.
Mhario Lincoln um orgulho para a imprensa brasileira, para as artes e literatura um artista multitalento, autor de livros poéticos, jurídicos e de jornalismo investigativo, que muito contribui para o mercado editorial, bem como para o áudio visual, além dos constantes avanços da tecnologia e de novas mídias que surgem.
Sobre Mhario Lincoln escrevi o Cordel "ETA NORDESTINO COSTURADO NA RAIZ", foto da capa que ilustra a matéria sobre o soneto de Mhario, publicado pela universidade americana. Foi muito além da versão impressa, pois realizamos uma ciranda digital cordelizada onde poetas amigos abraçaram a missão de recitar estrofes e nessa partilha de versos rendemos homenagem ao Mhario, quando comemorou 68 anos de idade e 50 anos de jornalismo, em 2022, na praia de Patacas/Aquiraz, cujo anfitrião foi o amigo comun Jones Cavalcante.
Todas as emoções e alegria da concepção desse cordel e a festa do seu lançamento se renovam na emoção de saber que o nosso Cordel serviu como fonte de pesquisa e ainda pra completar a felicidade, de ilustração desse ensaio acadêmico.
Obrigado ao bom Deus que presenteou esse 'Kabokim de Caucaia' com essa imensa alegria de um trabalho nosso ser inserido e pra ficar pra sempre nos anais, num contexto tão importante de uma Universidade americana, em estudo sobre uma obra brasileira, de um poeta brasileiro chamado Mhario LIncoln.
Viva Deus , Viva Mhario Lincoln e Viva o Cordel Brasileiro.

1 foto Dicas de leituras. China. História. Cultura. Sociedade. Dicas de leituras.
1 foto MALIFESA: O QUE SERÁ QUE VAI SOBRAR PRA GENTE?
1 foto MALIFESA: O MELHOR TIME É O “LÁ DE CASA”...
1 foto MALIFESA: O QUE NOS AGUARDA APÓS O FINAL DA PONTE?
1 foto MALIFESA: QUAL É MESMO NOSSO FUTURO?
1 foto “É um ET. / Por esse ângulo dá pra ver. / Não se pode mais negar. / Pelo jeito especial de Jogar.” Mín. 15° Máx. 19°
Mín. 16° Máx. 25°
ChuvaMín. 10° Máx. 17°
Chuva
Colunista Socorro Guterres Em visita a Curitiba-PR, a acadêmica Socorro Guterres escreveu: “UM MITO LITERÁRIO”.
Joizacawpy Costa SETEMBRO AMARELO: “ATENÇÃO! SINAL AMARELO”
Coluna de RUY PALHANO A crise na Justiça e os impactos comportamentais, institucionais e morais
Academias Brasil/Exterior Coirmãs JOÃO AURÉLIO DO VALE: “ENQUANTO HOUVER QUEM CARREGUE ESSA BANDEIRA, A HISTÓRIA DO MEU PAI NÃO IRÁ MORRER”