Sharlene Serra
Em cada ser humano, existe uma mistura única de sal e açúcar. O sal, com seu gosto forte e marcante, representa os desafios, as tristezas e as dificuldades que enfrentamos ao longo da vida. É ele que nos lembra que a vida nem sempre é doce, que há momentos de dor e de luta. O sal é o tempero da experiência, aquele que nos ensina a valorizar as pequenas alegrias. Sem ele, a vida seria insípida, como uma comida sem tempero.
Por outro lado, temos o açúcar, que traz doçura aos nossos dias. Ele simboliza as alegrias simples, os sorrisos compartilhados, os sonhos realizados e as memórias felizes. O açúcar é o brilho nos olhos quando estamos apaixonados ou a risada contagiante de um amigo. É ele que adoça nossas relações e nos faz acreditar na beleza da vida.
E então, entra em cena as cores da paz, como símbolos da paz e do recomeço. Assim como uma folha em branco pronta para receber uma nova história, as cores da paz nos convidam a renovar nossos sonhos. É um espaço para o novo, para a criatividade e para as possibilidades infinitas que estão à nossa frente.
A verdadeira magia acontece quando conseguimos equilibrar esses elementos : o sal das dificuldades, o açúcar das alegrias e tanto um como outro, e as cores da paz que remetem as reflexões para novos inícios
Às vezes, deixamos o sal dominar, e nos perdemos em preocupações e tristezas. Outras vezes, o açúcar se sobressai, e vivemos em um estado emocional, receios, medos dos desafios que precisamos enfrentar. E muitas vezes esquecemos de olhar para o que pode gerar a nossa paz interior, que é um convite para reescrever nossa história.
E entre sal e açúcar, precisamos aprender a lidar com os sabores em nossa vida e convertê-los em aprendizados.
Tem momentos em que o sal parece ser demais quando enfrentamos perdas, desilusões, decepções, nesses momentos, é importante lembrar que o açúcar também está presente em algum lugar à nossa volta: no abraço de um amigo, no sorriso de uma criança ou na beleza de um pôr do sol. E sempre há um espaço pessoal esperando por nós, para se ter uma nova chance para recomeçar.
E assim seguimos, com sal e açúcar coexistindo dentro de nós, enquanto abraçamos as cores da paz como símbolos de renovação, aprendemos a temperar nossa própria vida, misturando esses ingredientes com sabedoria.
Feliz Ano Novo!
Sharlene Serra

Mín. 13° Máx. 20°