Sábado, 27 de Novembro de 2021
20°

Alguma nebulosidade

Curitiba - PR

Cidades LITERATURA

Curitiba: mais uma homenagem merecida ao poeta e agitador cultural Geraldo Magela

Entretenimento.

17/06/2021 às 12h09 Atualizada em 17/06/2021 às 12h57
Por: Mhario Lincoln Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Mais uma homenagem a esse agitador Cultural, Geraldo Magela.
Mais uma homenagem a esse agitador Cultural, Geraldo Magela.

Geraldo Magela e as Homenagens que lhe são prestadas, merecidamente

*Mhario Lincoln

Sem pressa nos Olhos

Geraldo, meu anfitrião poético em Curitiba, coordenador da Feira do Poeta. Um homem incrível. Um cidadão de bem. Membro da Academia Poética Brasileira, fato que nos orgulha bastante. Pois bem, Geraldo Magela acaba de receber mais uma homenagem curitibana. Por isso, eu duvido de quem não estiver com pressa nos olhos, não veja, apostado, em prédio de morada inteira e muro alto, seus versos emprenhando de lirismo quem se acerca da Arena da Baixada. Ode a esse poeta, escritor e agitador cultural grandioso. Um presente do artista André de Souza. Um presente de Curitiba para Magela. Um presente das sementes do coração – “Pinheiro, Pinhão, Curitiba, Araucária, Semente do Coração”.

No caso em específico, o artista André Souza acabou promovendo de forma tangível, o amor e o respeito de todos nós a Geraldo Magela e ele, por conseguinte, o amor por Curitiba, transformado em sentimentos visíveis, construindo um arquétipo interior de agradecimento. Geraldo Magela é mineiro de nascimento.

* Presidente da Academia Poética Brasileira.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias