Domingo, 19 de Setembro de 2021 02:00
[email protected]
Brasil Convidados

Exclusivo Joema Carvalho, colunista do facetubes: "Macarrão com Pano de Prato"

Prosa e Verso

09/08/2021 20h32 Atualizada há 1 mês
1.062
Por: Mhario Lincoln Fonte: Joema Carvalho
Joema Carvalho, convidada especial.
Joema Carvalho, convidada especial.

MACARRÃO COM PANO DE PRATO

Joema Carvalho

- Aí meu deus... espero que não seja nada... ainda estou tremendo... Ver a bisa toda dura e pálida caída no chão. Parecia morta. Ele foi para outro plano e voltou... Espero que ela não tenha tido um AVC. Ainda bem que meu pai veio logo... Depois que ela voltou ficou dizendo que estava bem. Aiiii!!! Merda... cortei meu dedo... já tinha queimado o pano de prato... e agora mais essa... está sangrando... Como pode sangrar tanto?... algo tão pequeno... não acredito estou chorando... merda... Como pode?... Minha avó e minha bisavó hospitalizadas!!!! A porcaria é que são turronas... metidas a serem fortes..."não precisa...estou bem". A vó só não foi entubada por Deus! Dizem que de três, um sobrevive... Sei lá o que será de nós. Pelo menos eu e a mãe saímos da quarentena. A bisa também, mas teve o peripaco. Sei lá o que pode ocorrer. Pegou covid e morre de tic nervoso. Ela é muito nervosa. As vezes dá até raiva... parece criança... ela não só... a vó também... Aí meu dedo... estou cansada... passei no trabalho que queria, que vai abrir portas internacionais para mim... por sorte permitiram que eu fizesse o treinamento em home office. Eu tô chorando... ainda bem que você existe cadeira... não parou de sangrar. O macarrão não terminou de cozinhar. Se eu for mexer com ele vou lambuzar de sangue. Pronto... desliguei o fogo. Deixa-me chorar vai... Tenho três mães: mãe, vó e bisa... duas estão hospitalizadas... Estou preocupada... Estou com medo.... Medo de perdê-las. Aí meu dedo!!! Vou ter que pegar mais papel higiênico... está ardendo... Tentei ligar para ver como elas estão... a mãe está com a vó e o meu pai com a bisa... ninguém atende.... já são 22:00 horas. Parou de sangrar... Merda... empelotou o macarrão... que saco...!!!

- Oi querida... chegamos!

- Oiii... ufaaaa... como vocês estão?

- Fiz a tomografia e meu pulmão está comprometido por sorte não estou tendo falta de ar e não precisei ser internada.

- Aí que bom que não entubaram você, que bom que voltou para casa....

- Ai Margarida... o que você fez... não acredito nisto... olhe para este macarrão!!! Isto é coisa que se faça? Nunca fez macarrão? Se tivesse feito a massa e cilindrado saberia como fazer. Não acredito que uma moça com mais de 18 anos não saiba fazer macarrão. E ficou duro. Que vergonha Margarida... é tão simples cozinhar um macarrão!!! Aí meus Deus!!! Vou ter que colocar está maçaroca na água de novo e ver o que dá para fazer. Pelo menos o molho ficou bom... mas também... tostou tempero pronto e misturou com creme de leite... se não souber fazer isto... é demais. Margarida do Céu... o que aconteceu com o pano de prato? Foi presente da Dona Rosa, último presente que tinha dela. Não tenho mais nada de lembrança. Como você conseguiu queimar? Podia ter queimado o apartamento inteiro. Parece criança!!! 

- Terminou bisa? Vou dormir. Ainda bem que voltaram... feliz em ver vocês. Tudo voltou ao normal. Graças a Deus!

Nota da autora: História real de uma família que pegou COVID e que teve a felicidade de sair bem. Apesar do texto cômico, foram momentos de muita tensão. Meus sentimentos a todas as vítimas que não tiveram a mesma sorte. Apesar da ciência não acompanhar a velocidade do vírus, a vacina tem trazido bons resultados. 

-----------------------

Joema Carvalho, Curitiba – PR, engenheira florestal, doutora, perita. Autora do livro Luas & Hormônios, selecionado e editado pela Secretaria do Estado da Cultura (2010). Participação em várias coletâneas nacionais e internacionais e em projetos literários. 

Contato:

https://joemacarvalholiteratura.blogspot.com/

https://www.instagram.com/joemacarvalho/

https://web.facebook.com/luasehormonios

Livro da autora

https://www.amazon.com.br/Luas-Horm%C3%B4nios-Joema-Carvalho-ebook/dp/B08P1Z987P

 

7 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Curitiba - PR
Atualizado às 01h50 - Fonte: Climatempo
16°
Nevoeiro

Mín. 15° Máx. 27°

16° Sensação
6 km/h Vento
100% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Terça (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias