I CARNAMCLAM
Promovido pela Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares
No dia 18 de fevereiro de 2023, aconteceu o primeiro CARNAAMCLAM, organizado pelo presidente da AMCLAM Coronel Carlos Augusto Furtado.
A festa aconteceu num clima de muita descontração, embalada ao som de um mix de músicas carnavalescas pertencente a nossa cultura.
A comemoração foi a caráter, um verdadeiro baile a fantasia, que culminou em um concurso envolvendo todos os acadêmicos e acadêmicas que se fizeram presentes. Os vencedores do concurso foram a acadêmica Maura Luza Frazão (Vampira) e o acadêmico Ebenilson Carvalho (Pirata).
O referido sodalício tem se mostrado muito atuante no meio sociocultural, promovendo relevantes eventos que movimentam a sociedade maranhense e fomenta a divulgação cultural do Maranhão. Foi um verdadeiro resgate dos carnavais de salão, permitindo aos convidados uma viagem no tempo conduzida por músicas e fantasias. A festa foi mais um momento oportuno para confrades e confreiras se confraternizarem de uma forma leve e divertida.
A AMCLAM, oferece destaque para cultura maranhense, promovendo e incentivando a realização de eventos que evidenciam a força cultural do nosso estado.

1 foto A LITERATURA EM FESTA (O Brilho do VII FESTMACPU na UEMA)
1 foto “CADA MACACO NO SEU GALHO”. Por Eloy Melonio
1 foto História: “O Futuro e o Passado na Hora do Voto”, por Marcus Saldanha
1 foto “Vale Tudo”, crônica de Eloy Melonio para o Facetubes
1 foto Jorge Lobo lança o livro “Análise Econômica dos Crimes em Licitações”em São Luis.
1 foto Literatura, diálogo e políticas públicas para a cultura ludovicense! Mín. 13° Máx. 16°
Mín. 9° Máx. 19°
Chuvas esparsasMín. 10° Máx. 19°
Tempo nublado
Colunista Socorro Guterres COMO UM CÃO: O ABSURDO JURÍDICO EM O PROCESSO
Coluna de RUY PALHANO Dr. RUY PALHANO em texto que fala profundamente sobre a “perda do sentido e o vazio exsistencial”
Academias Brasil/Exterior Coirmãs João Ewerton celebra 50 anos de pintura e revela, em sete fases, as raízes culturais do Maranhão
Coronel Carlos Furtado De Carlos Furtado:“A DIFÍCIL ARTE DE SER POETA”