Segunda, 15 de Julho de 2024 14:13
editor-sênior, jornalista Mhario Lincoln
Galeria de fotos 1 foto

Imortal Antonio Guimarães toca em assunto muito sério sobre a Fé Cristã

09/05/2024 10h12
Por: Mhario Lincoln

(ANTONIO GUIMARÃES DE OLIVEIRA.  DATA: 09.05.2024. SÃO LUÍS-MA).

 

Gente, há quantas religiões? E a Bíblia Cristã, gerou quantos eventos de paz e de guerra? E se não bastasse, quantas denominações estão aí com suas "verdades" e pastores, sacerdotes "podres" de ricos?

Creio na integridade de Deus, isso não é - nem de longe - a verdade Dele. Pastores, sacerdotes e até papas comunistas... Como pode uma coisa dessa ser de Deus? Meu pensamento, no momento me direciona a esses absurdos aceitos como verdades e normalidades.    

                    
Finalmente chegaram as chuvas torrenciais. As velhinhas, coitadas, com suas sombrinhas chinesas - de péssima qualidade - vão para suas respectivas casas. Não é nem preciso dizer que chegam molhadas e espirrando "catarro" para todos os lados. O pastor, o sacerdote, há muito tempo já chegou em casa em seu carro de luxo...        

         
Quando, naturalmente ou não, morre um irmão da igreja, o caixão, sim, o ataúde é dos mais simples e humildes. Até parece que é de papelão. Já aconteceu de o fundo de um desses não aguentasse o defunto e esse caiu, todo duro no chão. No entanto, o caixão, a urna fúnebre do pastor ou sacerdote de "Deus" é de luxo, é de madeira de lei.

Tem até uma vidraça para que se olhe a cara do morto. O cemitério? O melhor da cidade, o contrário do pobre crente, que vai lá para a periferia da cidade disputar uma vaga com quem chegou não faz muito tempo... 


 "Contínua" a história do ser humano e a fé. Eu, escrevendo estilhaços de verdades e de ilações. O pastor com seu impecável paletó de sempre e os "crentes" - velhos e novos -, com suas limitações, esperando o dia do Juízo Final. Que Deus tenha misericórdia de todos nós. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Curitiba, PR
Atualizado às 12h02
12°
Chuviscos

Mín. 10° Máx. 13°

11° Sensação
4.12 km/h Vento
76% Umidade do ar
100% (6.97mm) Chance de chuva
Amanhã (16/07)

Mín. 10° Máx. 12°

Tempo nublado
Amanhã (17/07)

Mín. 12° Máx. 20°

Tempo nublado
Ele1 - Criar site de notícias