Terça, 25 de Junho de 2024 08:20
editor-sênior, jornalista Mhario Lincoln
Galeria de fotos 1 foto

Em texto de Fabiane Furtado, a gratidão e fé são âncoras espirituais poderosas

10/06/2024 10h03
Por: Mhario Lincoln

Obs: O texto consta da aplaudida Antologia organizada pela AMCLAM, com membros da instituição e convidados.

 

Por Mhario Lincoln

Fabiane Furtado Moreira reflete profundamente sobre a gratidão, ressaltando a importância da oração como uma conexão vital com Deus e um fortalecimento espiritual. Ela ensina em seu texto que pedir auxílio divino é um testemunho de confiança, pois Ele sempre nos guia e abençoa.

Lembrei-me de um versículo forte, ensinando sobre gratidão: 1 Tessalonicenses 5:18: 
"Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Jesus para convosco." 

Assim, a gratidão em momentos difíceis é um ato de fé que nos conecta com a vontade divina e nos fortalece espiritualmente. Fabiane relata como, em momentos de adversidade, a oração e a fé a ajudaram a superar obstáculos, refletindo a promessa bíblica de Isaías 41:10: 
"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça."

Isso prova que as adversidades nos preparam para dias melhores, porque a gratidão diária reflete a atitude de fé e reconhecimento da bondade divina em nossas vidas.

Abaixo, o texto de Fabiane:

GRATIDÃO

Nós seres humanos, diariamente enfrentamos as mais di- versas batalhas e para vencê-las, não há arma mais poderosa do que a oração. A oração é o alimento para o espírito, é o alimento para a fé, é o caminho que nos leva a Deus.

Deus nos ama e aquele que ora em seu nome e pede seu auxilio, recebe o discernimento para seguir o melhor caminho.

Deus quer que sejamos felizes.

Quantas vezes, a tristeza por algum infortúnio me afetou e invadiu o meu ser; mas como mulher de fé, mulher que ora, consegui superar os obstáculos.

Quantas situações enfrentadas e julgadas não ser merece- dora, Deus fortaleceu-me, mostrou-me um caminho e disse vai e segue. Nestes momentos percebi que as adversidades surgidas, os problemas a serem enfrentados, foram para me fortalecer.

As tempestades foram para mim acreditar que no amanhã seguinte um arco-íris surgiria para me ofertar um céu límpido e maravilhoso, a convicção de Deus estava preparando um novo dia, melhor do que aquele cheio de névoa, escuro e cheio de trovoadas, por isso a minha fé é inabalável.

Diante das circunstâncias da vida, devemos buscar nos fortalecer e acreditar que as coisas mesmo não ocorrendo do jeito que gostaríamos, poderia ser muito pior, e é por isso que sempre devemos ser gratos, devemos em todas as manhãs, orar e agradecer à Deus, pelo dom da vida, pela saúde, pelo teto, por minha família abençoada, como cristalinas demonstrações das ricas bençãos concedidas por Deus.

Como a música do eterno Gonzaguinha diz: "Viver e não ter a vergonha de ser feliz".

Obrigada Deus!

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Maria José Lima /Escritora e Acadêmica da AMCLAMHá 2 semanas São Luís-MAParabéns querida,por testemunhar sua fé através da escrita!
Carlos Furtado Há 2 semanas São Luís Jesus prometeu na Bíblia que, se “[tivermos] fé como um grão de mostarda”, seremos capazes de mover montanhas (Mateus 17:20). Tenho aprendido essa máxima bíblica com Fabiane diariamente. A sua fé é fantástica em tudo o que faz e me impulsiona em meus momentos de fragilidade. Portanto a estimulei a transmutar ao papel esse sentimento é o que testemunhei foi esse fantástico texto que logo percebi, engrandecer a ANTOLOGIA AMCLAM & CONVIDADOS. Parabéns meu amor.
Maria do Rosário BuatemHá 2 semanas Imperatriz MAParabéns Fabiana. Um texto cheio de Fé. Muito me incentivou.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Curitiba, PR
Atualizado às 05h02
11°
Tempo nublado

Mín. 11° Máx. 15°

11° Sensação
1.79 km/h Vento
97% Umidade do ar
100% (5.44mm) Chance de chuva
Amanhã (26/06)

Mín. 11° Máx. 22°

Chuvas esparsas
Amanhã (27/06)

Mín. 11° Máx. 21°

Parcialmente nublado
Ele1 - Criar site de notícias