DIA NACIONAL DO HISTORIADOR
Sou um escritor que usa os sonhos para, em palavras, cultivar prosas, romances e poesias, em delirios róseos, mas atrelados à realidade que se apresenta.
As histórias que escrevo têm destinos mirabolantes dos quais nem eu escapo. Por isso não sei, às vezes se sou criador ou criatura...
Procuro, como um autor, diversificar as minhas publicações e prontuários. Penso, assim, me alargar na tão complexa matéria humana.
Ei-los: Algodão no Mearim; O Parto da Insônia; Algodão: Ouro Branco; O Arquivista Acidental; A Fuga do Perfume; Estação Ecológica Sítio do Rangedor: Uma proposta educacional; Artigos Diversos; Pêndulos & Fiéis; São Luís: Memória & Tempo; São Luís em Cartões Postais e Álbuns de Lembranças; Pregoeiros & Casarões; Becos & Telhados; Adagas & Punhais. Várias antologias: Herança literária, República dos textos, Um Tributo a Tom Jobim, Nas nuvens,500 anos do nascimento do príncipe dos Poetas - Camões, Que seja infinita enquanto dure... (Uma homenagem ao poeta Vinícius de Moraes), Mulheres Guerreiras, Cangaço em Perspectiva (O sertão em lutas), Sertão de Bravos, todas editados por importantes Academias.
Publiquei artigos, crônicas e editoriais nos diversos jornais que circulavam ou circulam no Maranhão, sendo impressos ou virtuais: Folha do Maranhão, Tribuna do Nordeste, Jornal Pequeno, Jornal Extra, Jornal O Imparcial, Jornal O Estado do Maranhão, Gazeta do Povo, e outros periódicos.
Os livros simbolizam cultura e conhecimento.Viva os intelectuais e suas verves! Nossas homenagens aos Historiadores, suas pesquisas e suas lavras.
(ANTONIO GUIMARÃES DE OLIVEIRA. DATA: 19.08.2024. SÃO LUÍS-MA).
Mín. 17° Máx. 32°
Mín. 19° Máx. 33°
Parcialmente nubladoMín. 18° Máx. 33°
Tempo nublado