Quinta, 19 de Maio de 2022

Nuvens esparsas

Curitiba - PR

Especiais Festival Poético

Poeta Maria José da Silva recebeu vários prêmios e condecorações neste começo de 2022

Ela integra a Academia Poética Brasileira, seccional Rio de Janeiro.

05/04/2022 às 18h29 Atualizada em 05/04/2022 às 19h06
Por: Mhario Lincoln Fonte: Orquídea Santos ASCOM APB
Compartilhe:
A Revista do Festival de Poesia que publicou a poeta Maria José da Silva, da APB.
A Revista do Festival de Poesia que publicou a poeta Maria José da Silva, da APB.

*Orquídea Santos

Fotos: do álbum de Maria José da Silva.

A poeta Maria José da Silva, nossa confreira da Academia Poética Brasileira, tem participado de várias atividades literárias e recebidos vários prêmios e comendas por essas participações. Nossa equipe do facetubes quer destacar uma bem especial, tendo como uma das coordenadoras, Gisele Sant' Ana Lemos, no Rio de Janeiro. Vamos mostrar algumas fotos interessantes e toda a festa em torno dessa maravilhosa Maria Poeta, que só orgulha nossa agremiação literária.

O evento ocorreu na Casa da Espanha. O poema de Maria, foi indicado por um  corpo de jurados da organização do II Festival Poesia Revista, com selo Balis Editora e recebeu Menção Honrosa de Literatura. A Organização foi de Gisele Lemos e apresentação Rose Lima. Na ocasião também foi realizada a apresentação do artista Brenno Júnior, cuja peça, ilustra a capa da revista, desta edição festiva. (Veja fotos abaixo do texto).

Foto no evento.

MARIA JOSÉ

Para quem não sabe, Maria José foi uma das 10 primeiras membro-fundadores da APB, escolhidas pelo jornalista Mhario Lincoln, pois sua humildade, sua boa vontade e seu aprendizado tem sido vistos e aplaudidos por muitos que, a partir do título acadêmico, a tornou conhecida e pessoa de destaque em sua comunidade, merecidamente.

Desta feita, foi grande destaque na revista que publicou o II Festival de Poesia, no Rio de Janeiro. (Veja foto de Maria José, com a coordenadora Gisele Sant' Ana Lemos e a filha de nossa poeta APB, Thereza Cristina Silva Santos).

Desta forma, o presidente Mhario Lincoln, ao falar sobre Maria José disse: "Fui até o Rio abraçar de perto essa mulher maravilhosa. Fiz uma entrevista exclusiva com ela em Petrópolis/RIO de janeiro e vocês podem acompanhar nesta reportagem, ATRAVÉS DO LINK Entrevista com Maria José/Petrópolis/Rio. Gosto muito dela e tenho um grande respeito por sua humildade e qualidade (simples) de como escreve seus poemas e prosas, tocando profundamente na gente. Maria José agora, com a reformulação do Estatuto da APB, terá seu nome "ad eternum", na Cadeira em que toma acento. Parabéns."

Participantes desse evento literário, na Casa da Espanha, Rio de Janeiro.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias