Quinta, 19 de Maio de 2022

Poucas nuvens

Curitiba - PR

Especiais ESPECIAL

Luca Cataldi é o autor mirim mais esperado da Flipoços

O autor cursa o sétimo ano do Colégio Cruzeiro, onde é representante de turma e participa do Prêmio Canguru, a Olimpíada Nacional de Matemática, assim como, da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

07/04/2022 às 11h15 Atualizada em 07/04/2022 às 12h08
Por: Mhario Lincoln Fonte: Orquídea Santos
Compartilhe:
Parabéns Luca Cataldi
Parabéns Luca Cataldi

Sugestão:  jornalista Orquídea Santos, chefe da ASCOM, da Academia Poética Brasileira.

O mais novo integrante do mundo literário infantil, Luca Cataldi, é um apaixonado por Mitologias. Sim, no plural mesmo, porque há várias. Grega, romana, nórdica, celta, e até brasileira. E ele adora todas. Acostumado a ler diariamente, por incentivo da mãe escritora, o menino decidiu registrar suas impressões no papel após encontro com uma Editora, a Colli Books. E assim nasceu “Meu Diário Mitológico”. Uma história permeada de brincadeiras e interação do autor com seu leitor a cada página. Mas tudo isso sem perder a ternura, porque Luca também é amante de um bom PLayStation em sua mais moderna versão do Fortnite. 

O autor cursa o sétimo ano do Colégio Cruzeiro,  onde é representante de turma e participa do Prêmio Canguru, a Olimpíada Nacional de Matemática, assim como, da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Representou o Brasil no concurso bilíngue de poesia da Albânia (Europa) através de sua Akademia  Alternative Pegasiane Brasil, tendo escrito e declamado seus textos. É poliglota tendo fluência em Inglês, Espanhol, Alemão e Português. Possui a certificação de proficiência Internacional Cambridge. Foi de sua autoria o desenho da campanha publicitária de Natal da Federação Brasileira dos Comunicadores e Colunistas Sociais do Brasil. É faixa laranja de judô e adora tocar violão.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias