Quinta, 19 de Maio de 2022

Nuvens esparsas

Curitiba - PR

Especiais AÇÃO HUMANITÁRIA

Empresário Francisco Simeão: "O Residencial Ecoparque é muito mais do que habitação sustentável"

O Residencial Ecoparque muda o conceito da casa popular no país, dá novo rumo à construção civil e leva famílias inteiras a sonhar com vida digna.

07/04/2022 às 20h15 Atualizada em 07/04/2022 às 20h50
Por: Mhario Lincoln Fonte: Chico Simeão
Compartilhe:
Francisco Simeão/ Ecoparque
Francisco Simeão/ Ecoparque

O Residencial Ecoparque é muito mais do que habitação sustentável. 

Junto com ele vem o avanço do ensino básico, a defesa do meio ambiente, o reaproveitamento da água das chuvas e o aumento da renda do trabalhador.

Destinado às camadas mais pobres, que não têm renda suficiente para comprar a casa própria nos programas oficiais, é um Projeto de Vida revolucionário para aqueles que estão dispostos a mudar suas vidas. 

Para alcançar esse sonho, o trabalhador e sua família devem participar de cursos nas escolas profissionalizantes construídas pela Incorporadora no Ecoparque e orientadas pelo Estado e a Prefeitura.

Estas escolas irão formar técnicos em computação, pintura, panificação, jardinagem, carpintaria. Também pedreiros, eletricistas, encanadores, e toda sorte de profissionais demandados pelo mercado de trabalho da região.

O Residencial Ecoparque terá também creches e escola de ensino básico e fundamental em tempo integral para liberar as mães para trabalhar e aumentar a renda da família. 

Cursos de costureira, diarista, cozinheira e cuidadora serão também oferecidos na escola profissionalizante.

Depois de formados e diplomados, esses trabalhadores vão se tornar pequenos empresários, emitindo nota fiscal, recolhendo tributos e contribuindo para a Previdência Social para garantir sua aposentadoria.

Ganho social dobrado, porque deixam de ser ameaça trabalhista para quem contrata, e de outro, podem sair dos programas sociais do governo, pois sua renda lhes garante cidadania plena, permitindo finalmente que se habilitem ao financiamento da casa própria pela Caixa Econômica Federal. 

As famílias de maior renda poderão contratar esses profissionais sem risco trabalhista e, consequentemente, pagar melhor pelos serviços prestados.

Ecoparque/Paraná.

 

Juntos, os membros dessas famílias, qualificados e treinados, podem somar uma renda familiar superior a seis mil reais, habilitando-se a comprar um imóvel diferenciado.

O Residencial Ecoparque oferece apartamentos de alto padrão, em prédios de 15 andares que ocupam 3% da área total do terreno, distantes 50 metros um do outro.

Com dois elevadores, garagem coberta e mais de 50% de bosques e áreas verdes, os edifícios são servidos de boas calçadas, áreas sociais, parques infantis, churrasqueiras e canchas esportivas, tudo em meio a amplo espaço de lazer e de convivência. Isso tudo é possível graças à verticalização das habitações.

Para oferecer imóveis com essa qualidade e baixos preços, a Ecoparque Residências Sustentáveis adota um sistema construtivo capaz de concluir um prédio de 15 andares em apenas 120 dias.

Para isso, está implantando em Cascavel uma fábrica de prédios que ficará pronta em dezembro próximo, capaz de produzir 5.000 apartamentos por ano e atender canteiros de obras distantes até 300 km.

Maquete virtual do empreendimento.

 

Esse inédito sistema de construção que chega agora no Brasil com a fábrica de Cascavel, existe há décadas na Alemanha.

Países como a Tailândia, Cingapura e China avançaram celeremente na solução do problema da moradia graças a esse sistema construtivo, amplificado com os avanços da computação e da robótica que permitiram que prédios sejam produzidos em escala em ambiente fabril. 

Paredes, lajes, escadas e banheiros completos saem prontos da indústria direto para o canteiro de obras, onde o edifício é montado sobre as fundações.

Os apartamentos produzidos sem perda de materiais e em série, trazem consigo expressiva redução de custos. São imóveis de alto padrão oferecidos aos preços do programa Casa Verde Amarela.

Com o aumento da renda das famílias, é possível ao trabalhador comprar um apartamento pronto para morar, mobiliado, com cozinha, fogão, geladeira, forno de micro-ondas, máquina de lavar roupas, armários embutidos e instalação para ar-condicionado, com prestações que cabem em seu bolso.

Este é o futuro da construção civil no mundo e em poucos anos pode resolver o crônico problema da casa própria do brasil. Programa que abre uma oportunidade excepcional para o trabalhador brasileiro conquistar sua cidadania sem esmolas nem favorecimentos, beneficiando as famílias que decidiram fazer um esforço para mudar o rumo de suas vidas.

O Residencial Ecoparque muda o conceito da casa popular no país, dá novo rumo à construção civil e leva famílias inteiras a sonhar com vida digna e materializar o maior de todos os desejos, A CONQUISTA DA CASA DOS SONHOS

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias