Colaboração: Madalena Ferrante Pizzatto/Fotos: originais do texto enviado.
(Maria Madalena Ferrante Pizzatto nasceu no verão do dia 23 de janeiro. Goiana, filha única de Américo Ferrante e Natália do Nascimento Ferrante. Estudou no CETRO CULTURAL BRASIL- ESTADOS UNIDOS. Em Florianópolis concluiu o curso de Economia Política, na Faculdade Federal de Santa Catarina. Fez curso de italiano no CENTRO DE CULTURA ITALIANO. É dona de um vasto curriculo de atividades culturais e participações literárias).
Parabéns às novas Confreiras.
Elieder Corrêa da Silva, brasileira, residente e domiciliada em Curitiba, PR; graduada em Letras Anglo Portuguesa; cursou Filosofia na UFPR; estudou Historia da Arte no Museu Alfredo Andersen, no Solar do Barão as técnicas em gravura e, na Casa da Cultura em Joinville, SC.
Estudou História da Arte voltada para à crítica; onde recebeu menção honrosa na técnica de xilo, participou de coletiva em Florianópolis, SC e, em Curitiba; foi Secretaria de Educação e, presidente do Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente em Garuva. SC; é membro da Liga de Defesa Nacional – LDN e compõe a diretoria eleita, gestão 2.019/2.020; é associada e secretária do Centro de Letras do Paraná.
Faz parte do Coletivo Marianas, do Centro Paranaense Feminino de Cultura, pertence à Nobiliárquica e Nobilíssima Ordem do Sapo com o título de “ Baronesa de Quatro Barras”; tem livro de poesias publicado com selo Marianas, participou de várias antologias; é membro da Cultive com sede em Genebra; da Literarte – Associação Internacional de Escritores Lusófonos e, participação em várias antologias.
Ano passado publicou em parceria com a escritora Izabelle Valadares Mattos, a obra “Contos Indígenas Para Crianças”, está com dois livro no prelo a serem lançados este ano.
*********
Elizabeth C. R. Setti é o nome literário de Elizabeth Raffo Setti.
Formada em Estudos Sociais pela Universidade Federal do Paraná em 1975.
Uma escritora dos Campos Gerais.
Elizabeth dividiu sua infância entre Castro e Curiúva e quando estava com 15 anos a família mudou-se para Curitiba.
Começou a escrever após os 50 anos, já com os três filhos criados e hoje está com 7 livros publicados, em sua maioria histórias reais romanceadas, sendo que o romance biográfico, divido em dois volumes: Emília Erichsen e o primeiro jardim de infância do Brasil” foi distribuído em todas as bibliotecas municipais e todos os faróis do Saber pela prefeitura, gestão de Rafael Greca.
Além de escritora, Elizabeth é compositora e pintora. Como pintora participou de exposições colegiais e está catalogada no livro de Adalice Araújo a sua participação na exposição de Os Melhores da Praça.
Como compositora destacam-se as canções: “Acaso você viu” cujo acompanhamento foi dirigido por ela mesma.
“San Angelo”, “Cafés e Cafunés” e Fight and Mirror, com letra em inglês.
Membro do Centro de Letras e do Centro Feminino da Cultura.
Dia 1 de março - 15:00h
Cerimônia de posse -
No Centro Paranaense Feminino de Cultura
Elizabeth Setti e Elieder Corrêa.
Mín. 17° Máx. 25°