Vários livros do escritor Roger Dagerre foram lançados durante a Feira do Livro de São Luís, numa festa literária aplaudida pela crítica. Na primeira foto, Dageerre aparece com familiares e com o artista das lentes Meirelles Junior. Abaixo, o aopio incondicional de toda a fam,ília que foi lá prestigiar esse talento das letras maranhenses e amigo da Academia Poética Brasileira.
Aliás, Roger pratica uma outra tividade louvável. Levar a literatura aos colégios básicos. Como aconteceu recentemente, com observação publicada pelo editor do Facetubes, jornalista Mhario Lincoln:
"O poder da literatura é inquestionável, não apenas como uma ferramenta para melhorar as habilidades de leitura e escrita, mas também como uma janela para o mundo, ajudando a moldar mentes jovens e fornecer uma visão única sobre a humanidade e nossas inúmeras histórias", diz o jornalista e editor do Facetubes (www.facetubes.com.br), poeta Mhario Lincoln, ao receber essas fotos enviadas à redação, pelo escritor Roger Dageerre. Esta afirmação, acima, torna-se ainda mais evidente quando olhamos para experiências práticas que mostram seu impacto direto na vida dos alunos. Foi o que aconteceu no Centro Educacional "Filos do Saber", Vila Embratel, São Luís - MA, quando recebeu a visita do aclamado escritor Roger Dageerre. Ele não apenas participou do encontro com sua vasta experiência literária, mas também deu aos alunos uma oportunidade única de se conectar com um autor real, desvendar os mistérios por trás de suas palavras e entender a essência do que significa ser um contador de histórias.
Mhario Lincoln, encerra, falando o seguinte: "Roger Dageerre se destaca como um luminar literário cuja versatilidade não tem limites. Na lista de seu repertório, encontramos romances e contos entrelaçados que atravessam uma infinidade de gêneros. Sua obra criativa assume um significado cativante à medida que invariavelmente se desenrola tendo como pano de fundo seu domínio nativo: a resplandecente extensão nordestina do Brasil. Essa imersão regional confere às suas narrativas uma infusão íntima de ternura, confidências, religiosidade e folclore, cada um meticulosamente incorporado à própria estrutura de suas composições. Dageerre, uma figura de notável dualidade, é a personificação da humildade, apesar de sua eminência como um expoente perspicaz de trabalhar com números. Sua mais recente trifeta de ofertas literárias que eu recebi e li, me atraiu a admiração e contemplação, ainda mais.(...)".
Avante, Roger Dagerre! Há um longo caminho a percorrer.
Mín. 16° Máx. 19°