O Legado da Maior Livraria de autores Maranhenses do Brasil
Em agosto de 2016, foi fundada a AMEI, Associação Maranhense de Escritores Independentes. Em abril de 2017, a AMEI abriu, a primeira Livraria 100% maranhense com mais de 1.400 títulos expostos (hoje mais de 2.000 títulos) e inaugurou um Espaço Cultural (adjacente à livraria) onde se apresentam mais de 60 eventos culturais gratuitos por mês com o objetivo de divulgar a cultura maranhense em todos os seus segmentos.
A AMEI, no São Luís Shopping apresentou, desde de sua inauguração em 15 de abril de 2017, quase 1.800 eventos culturais gratuitos, numa Mega Livraria com Espaço Cultural, exclusivamente dedicada à literatura, artes plásticas, artes cênicas, artesanato, dança, música, folclore e tudo o demais que a cultura maranhense tem de melhor.
No período de abril 2017 a abril de 2019, foram vendidos mais de 60.000 livros de autores maranhenses enquanto no Espaço Cultural foram apresentados mais de 1600 eventos culturais gratuitos (Lançamento, Palestra, Sarau poético, Roda de Conversa, Café Filosófico, Sarau musical, Mostra de Dança de Salão, Teatro, Dança folclórica, Mostra de Artes Plásticas, Mostra de Filmes, Desfile de Moda, Oficinas literárias e artísticas, etc.).
Foto: No centro José Viegas, Presidente da AMEI, à sua esquerda Jucey Santana, Vice-Presidente, e à sua direita, Cleo Rolim, 1ª Secretária.
Espeiciais A imigração japonesa ao Maranhão trouxe a paixão pelo “beisebol”
Dr. Ruy Palhano “Entre o zelo e a obsessão: as diferentes faces do ciúme”, por Dr. Ruy Palhano
Psicologia Ativa Quando o elogio mente, a gratidão perde sentido: a ciência explica ser nocivo 'simplesmente agradar'
Orquídea Santos Poema épico de Mhario Lincoln, premiado em Portugual, faz homenagem ao pai José Santos (o José de todos os santos).
RESENHAS MHL Quando a memória se perde, o amor procura outro lugar para ficar
COLUNISTAS FT A pressa na modernidade e o impacto em nossa saúde mental e social Mín. 14° Máx. 23°
Mín. 11° Máx. 17°
ChuvaMín. 10° Máx. 11°
Chuva
Colunista Socorro Guterres Em visita a Curitiba-PR, a acadêmica Socorro Guterres escreveu: “UM MITO LITERÁRIO”.
Marco Neves De Homero ao autoclismo português: 3000 anos de grego
Joizacawpy Costa SETEMBRO AMARELO: “ATENÇÃO! SINAL AMARELO”
Coluna de RUY PALHANO A crise na Justiça e os impactos comportamentais, institucionais e morais