Sexta, 15 de Outubro de 2021
18°

Chuva fraca

Curitiba - PR

Meio Ambiente Amazonas

Área com mais de 39 mil hectares é embargada durante operação Tamoiotatá em Apuí

Agentes da operação Tamoiotatá em Apuí embargaram, na tarde da quinta-feira (30/09), uma área de mais de 39 mil hectares na BR-230

01/10/2021 às 19h15
Por: Mhario Lincoln Fonte: Secom Amazonas
Compartilhe:
Área desmatada foi encontrada após monitoramento remoto das equipes - FOTO: Divulgação/SSP-AM
Área desmatada foi encontrada após monitoramento remoto das equipes - FOTO: Divulgação/SSP-AM

Durante as fiscalizações realizadas pelos agentes daoperação Tamoiotatáno município de Apuí (a 453 quilômetros de Manaus), na tarde da quinta-feira (30/09), uma área de mais de 39 mil hectares na BR-230, que estava sendo desmatada, foi embargada.

De acordo com o relatório da ocorrência, a área foi encontrada após monitoramento remoto feito pelas equipes. O responsável pelo desmatamento foi identificado pelo Cadastro Ambiental Rural (CAR) e multado em R$ 196.740.

Participaram da ação agentes do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPamb), das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), da Polícia Civil e da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança (Seagi), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Operação Tamoiotatá

Desde o início de abril, o Governo do Estado atua na repressão ao desmatamento ilegal nos municípios de Apuí, Humaitá e Lábrea. A operação é resultado de um trabalho conjunto entre as secretarias estaduais de Meio Ambiente (Sema) e Segurança Pública (SSP-AM).

Por determinação do secretário de Segurança, general Mansur, houve reforço no número de efetivo. A Força Nacional também está participando, com mais de 40 agentes.

Durante os cinco primeiros meses de operação, foram apreendidos animais domésticos, madeira serrada e veículos que realizavam o transporte irregular de materiais ilícitos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias