Sábado, 05 de Outubro de 2024
11°

Chuviscos

Curitiba, PR

Blogs e Colunas Convidados

Clélio Silveira e sua Reflexão do Dia. Válida para a vivência das cinzas, pós Momo

"Se estivermos sempre certos de nossas ações, adoeceremos mais..."

15/02/2024 às 11h56
Por: Mhario Lincoln Fonte: Clélio Silveira
Compartilhe:
Clélio Silveira, poeta e escritor.
Clélio Silveira, poeta e escritor.

REFLEXÃO DO DIA

Convidado especial: Clélio Silveira, poeta, escritor e empresário, dono do jornal "Agora-Santa Inês".


“Não é só pedir. Temos que fazer a nossa parte. E esse é um aprendizado diário. Exige disciplina, querer, adaptar-se ao mundo que estamos vivendo. Uma metamorfose a cada dia. Não é fácil. A cada dia, portanto, novas mudanças nos costumes, obrigações, deveres, crises, tribulações que às vezes parecem intransponíveis.

Mas Deus continua sendo nosso Pai e não descuida de nós. Mesmo em tempos tão difíceis e complicados como os que estamos vivendo. Nossa correria é que não nos deixa ver isso. Nossos corações atualmente andam mais "apertados" ou angustiados. Nos falta empatia e nos sobra antipatia para com o próximo...os mais próximos, principalmente.  

Estamos sempre "certos" em nossas atitudes, e não admitimos que o contrário também é verdadeiro. Adoecemos mais. Passamos boa parte do nosso tempo não em rodadas de amigos e familiares batendo um belo e saudável papo, e sim no divã dos psicanalistas, dos psiquiatras, nos consultórios médicos, nos balcões das farmácias...ou leitos de hospitais. Tudo culpa nossa.  Minha...sua...nossa...do coletivo em que vivemos hoje. Dias difíceis, pois não! Mas nos resta a salvação. E essa temos que buscar a todo momento. Transformar pesadelos em sonhos, e estes em realidades  saudáveis. 


O mudar de lugar, de cidade, de país pode não ser a solução. Mas o mudar de atitude, deixar de se sentir o único dos mortais com tantas tribulações,  e trabalhar elas para ao menos diminuir o impacto delas em nossas vidas,  pode ser um dos caminhos a ser percorridos. Deus vai estar sempre conosco. Nós é que precisamos estar sempre com ele. Não somos iguais.....a não ser fisicamente, enquanto ser humanos. Porém, somos diferentes até no caminhar. Compreender isso do outro às vezes é a pior das tarefas, e talvez o "gatilho", quem sabe, que nos leva a sobrecarregar nossas tribulações. 


Que Deus siga sempre sendo este Deus que nos ama. E que nos amemos, mesmo não sendo perfeitos...coisa que jamais seremos. Bom domingo para todos! Amém! 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Reginaldo PereiraHá 8 meses São PauloMuito bom, é verdade.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias