Joizacawpy Costa
Congregados numa energia harmônica as mulheres participantes da coletânea MULHER EVIDÊNCIA NA TRIBUNA LIVRE, e as mulheres agraciadas com o prêmio mulher evidencia de criação da jornalista Claudia Montes que deu origem a lei 1204/15 Mulher Evidência, bem como a concessão da comenda mensageiros da paz, homenagem Homem Evidência e lançamento da VI Coletânea Mulher Evidência na Tribuna Livre, foi realizado no dia 22 de novembro no plenário da OAB Pernambuco sob o comando de Cláudia Montes, uma mulher singular que carrega em si a certeza de seu propósito na Terra, ajudar mulheres de todos os seguimentos a levantarem a cabeça acreditarem nelas mesmas e seguirem compondo sua história com a firme certeza de que são importantes e protagonistas das suas vidas.
Fizeram parte da mesa, Claudia Montes, Maristela Positano, Maura Luza Frazão, vice-presidente Mulher Evidência seccional Maranhão, Rejane Travassos, Waldi Ramos, Netty Miranda, Jadson D’ Padua, Caroline Leite. A cerimônia teve início com a execução do hino Nacional, que acredito ter envolvido participantes e convidados numa atmosfera de amor e orgulho da nossa Nação.
A celebração foi embalada pela banda regida pelo maestro Ricardo Diniz, maestro da Orquestra Sol Maior.
As agraciadas com o prêmio Mulher Evidência foram, Ana Paula Campos, Cristiane Alves, Clores Holanda, Elza Pitanga, Eliza Lago, Iolete Dino, Joizacawpy Muniz Costa, Josemary Frazão, Luzinete Silva, Maria Elizabeth Valeria Locadio, Nati Silva, Rejane Travassos Bezerra, Raymara Lopes, Veraluce da Silva Liva, Waleria Soares, Zidelneide Francisca.
Foi inevitável não perceber a luz da honraria que brilhava em seus olhos, pois o prêmio torna as mulheres evidentes de fato e de direito validado por lei.
Receberam o título de Mensageiras da paz as Mulheres Evidência, Maura Luza Frazão (foto acima), Maria de Fátima Pereira, e Ray Brandão, a comenda Evidência da Paz é concedida a três personalidades a cada organização do Movimento Mulher Evidência.
A concessão da homenagem Homem Evidência, foi concedia aos senhores, Alex Sandro da Silva & Eduardo de Oliveira Santos, Cássio Cavalcante, Mário Renê, Ricardo Diniz Richard Portela, Thony Vaqueiro.
Com muita altivez própria de sua personalidade, Cláudia Montes liderou não só a entrega do prêmio, mas toda a ação, e mais factual ainda é a lei Mulher Evidência ser fruto de sua criação cujos planos mentais deram origem a algo de muito valor, principalmente as mulheres, sabemos que infelizmente nossa sociedade ainda carrega a marca de um patriarcado que reflete no dia a dia, pelas mais diversas formas de violência e de ações preconceituosas, não quero dizer com isto que todos os homens convergem para essa visão arraigada ao poder masculino, temos homens cuja evolução lhes permite ver o mundo de um jeito mais bonito e isso inclui a presente beleza da mulher.
Mensagem Cláudia Montes:
“O mundo precisa de paz e muita paz. Portanto busquemos a paz interior, a paz entre os povos e a Paz entre as nações. Que a paz representada pelo bom Jesus reflita nesse dia no coração de cada pessoa que aqui adentrou. Aplausos para vocês. Receba o meu eterno abraço.”
Cláudia Montes.