Segunda, 27 de Julho de 2026 00:05
(xx) xxxxx-xxxx
Blogs e Colunas Colunistas FT

GRANDE LANÇAMENTO DE LAÇOS INVISÍVEIS 

Texto de Joizacawpy Costa, colunista especial da Plataforma Nacional do Facetubes

13/05/2026 17h05
Por: Mhario Lincoln Fonte: Joizacawpy Costa
A autora em momento sublime (original do texto).
A autora em momento sublime (original do texto).

Joizacawpy Costa, colunista especial da Plataforma Nacional do Facetubes

Laços Invisíveis,  mais um grande lançamento da escritora Marta Ferreira  que em clima poético e festivo vivenciou esse momento rodeada de seus convidados. O evento foi marcado por uma força literária consistente com participações efetiva de convidados. Esse é  o oitavo título  solo da autora e promete trazer fortes emoções para seus leitores.

O livro traz uma mensagem forte que liga mulheres de um jeito muito especial. A obra gira em torno de mulheres negras que com suas dificuldades e superações constroem suas histórias. 

Continua após a publicidade

Houve um momento de conversa sobre o livro, e o discurso do lugar da mulher negra como protagonista nos espaços sociais foi muito forte e pertinente. Esse momento foi protagonizado pela escritoras Maura Luza,  Antonieta Lago e Natividade Silva.

Marta era só  emoção,  tomada pelo brilho de seu momento literário ela brindou seus convidados com o melhor que seu trabalho literário pode oferecer.

A palavra da dutora.

Laços Invisíveis é um verdadeiro abraço transmitido por histórias de mulheres que merecem ter suas vozes ecoadas por meio da palavra escrita, a autora faz isso por meio de contos que com sua marca literária devem ter muito a oferecer para o leitor. 

A obra traz as irmãs da Luz cheia de histórias e memórias que tornam o livro um verdadeiro primor literário para deleite do leitor e para reflexão sobre muitas questões especialmente mulheres negras. A obra tem o selo da editora Invitro. 

Marta Ferreira é membro fundadora da Academia Cururupuense de Letras – ACL. Membro do Coletivo de Escritores Maranhenses. Congratulada com o Prêmio "Mulher Evidência", Lei 1204̷15 -Pernambuco. Autora de 8 livros publicados: LAÇOS INVISÍVEIS, MAUS DO DESENCONTRO (romance), RIMAS E REFLEXÕES (poemas), MEUS CONTOS, um recado para você (contos), AS TRILHAS DE UM OLHAR (crônicas), CAMINHOS DE VOLTA (memórias), A MÁGICA TRAJETÓRIA CONTADA EM CORDEL (cordéis), MUITOS SENTIMENTOS PARA UM SÓ CORAÇÃO (poemas).

 

Continua após a publicidade

É coautora de várias antologias e revistas literárias nacionais e internacionais. É romancista, poetisa, cronista, contista, cordelista e memorialista. É professora especialista em Língua Portuguesa e graduada em Letras. É cururupuense, casada, mãe de Natália e Natanael, avó de quatro netos: Sophia, Pedro, Alice e Sara.Gosta de livros, de viver o momento, participar de eventos sociais, ouvir e dar opiniões, aprender e ensinar. Gosta de estar com a família. É curiosa, observadora, sensível, otimista.

É engajada na luta em defesa da mulher. Vê na escrita a chance de tocar pessoas e ajudá-las a serem melhores. 

 

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Natália Ferreira Há 2 meses atrásSão Luís Maranhão Parabéns, mãe, pelo lançamento de mais uma obra tão significativa "Laços Invisíveis". Tenho muito orgulho da mulher forte, dedicada e inspiradora que você é. Ver seus sonhos se transformando em páginas, alcançando vidas e deixando marcas, é motivo de admiração imensa. Que este novo livro toque corações, desperte reflexões e alcance muitas pessoas, assim como você faz com quem tem o privilégio de conhecê-la. Estarei sempre ao seu lado, celebrando cada conquista sua com amor e orgulho.
Marta Ferreira Há 2 meses atrásCururupu MaMeu Deus, estou maravilhada com essa matéria sobre o lançamento da minha oitava obra solo! Só gratidão a Deus! Obrigada, querida Joizacawpy, pelo carinho! Parabéns pelo seu excelente trabalho!
Cecy BastosHá 2 meses atrásSão Luís É realmente encantador os escritos de Marta Ferreira, super recomendo. Sobre o lançamento de Laços Invisíveis, sem palavras de tão perfeito ????????
MARIA JOSE LIMAHá 2 meses atrásSão LuísQuerida escritora Marta Ferreira, parabéns pelo lançamento do livro Laços Invisíveis! Que esta obra alcance muitos corações e toque vidas através da sensibilidade das suas palavras. Desejo muito sucesso nessa bela caminhada literária e que venham muitos outros livros para encantar os leitores.
Mostrar mais comentários
Joizacawpy Costa
Sobre Joizacawpy Costa
Sobre assuntos relacionais ao Mundo da arte brasileira.
Curitiba, PR
Atualizado às 21h01
14°
Tempo nublado

Mín. 11° Máx. 22°

14° Sensação
1.28 km/h Vento
96% Umidade do ar
12% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/07)

Mín. 15° Máx. 27°

Tempo limpo
Quarta (29/07)

Mín. 17° Máx. 28°

Tempo limpo
Ele1 - Criar site de notícias