Olá nova semana de abril! Olá queridas e queridos leitores, é sempre um prazer inenarrável bater papo com vocês aqui através desta Coluna que está perto de completar ¼ de século (ou 25 anos). Mas a gente sente que muito ainda haveremos de nos encontrar por aqui. Esta é a Edição 1854 do Jornal Agora Santa Inês que circula nesta segunda-feira 7 de abril, Dia do Jornalista, com 25 páginas e um “pacotaço” de notícias. Infelizmente dentre dezenas delas, uma verdade que não quer calar; a violência recrudesceu na cidade.
Em uma semana - a que passou - 5 homicídios foram contabilizados em Santa Inês. Não importa o que originalizou essa matança (Cruz Credo!), brigas de facções, acertos de conta, etc. O que importa é que as forças de Segurança que atuam em Santa Inês precisam estancar essa carnificina. Como? Aí é com elas. Estratégias, rondas, blitz, abordagens, presença nos quatro cantos da cidade, criação de um gabinete contra a violência com a participação da sociedade civil, etc. etc. etc. Como está, ou foi a semana que passou, e que não pode ser.
Bom, nesta Edição tem outros temas mais amenos, como Literatura, Saúde, uma pitada de política, Opinião, notícias de vários outros municípios do Maranhão; tem de Imperatriz, de Bom Jardim, de Governador Newton Bello de Pindaré, de Monção, de São Luís e até um parabéns para um casal famoso lá do Rio de Janeiro. Tem conselhos para a mulher no Mulher & Cia, tem sobre a Quaresma, Palavras de Fé e tem duas crônicas (Artigos) que falam sobre a Liberdade de Imprensa, um assinado pelo ex-presidente José Sarney, e outro assinado por um grande admirador seu, o ex-prefeito de Santa Inês Franklin Seba. Detalhe; nada foi combinado.
É que o momento exige mais respeito pelo trabalho sério (principalmente pelo trabalho SÉRIO da Imprensa).Vivemos tempos de muitas mentiras, as tais fake news, jogadas ao vento propositadamente, de falsas promessas (essas nunca foram novidades, mas agora estão passando da medida). Na verdade, se tudo o que prometeram só aqui para Santa Inês e região um dia virar realidade, seremos um povo feliz e de tão agradecidos, batermos até continência para os gestores.
(Editorial completo na Edição de hoje).
*****
Abra o link abaixo:
https://www.instagram.com/reel/DIJaWvoxw6s/?igsh=MXIwdnc3eHFreDN4ZA==
Em tempo: Se você não é assinante, lembre-se, Jornal com linha Editorial Independente sobrevive de Assinaturas. Então faça a sua e nos ajude a seguir com nossa MISSÃO. Ligue agora mesmo para o celular 98176-9888 ou deixe sua mensagem no WhatsApp que retornaremos. Obrigado!