Na manhã desta quinta-feira, 26, o procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, recebeu, em seu gabinete, a condecoração da Ordem do Mérito Renascença, a mais alta honraria da Maçonaria maranhense, concedida pela Loja Maçônica Renascença. A honraria foi entregue pelo presidente da referida entidade Antonio Euzébio da Costa Rodrigues Filho.
A outorga é conferida a personalidades que desenvolvem ações eficientes em defesa da cidadania, da ética, da justiça e dos mais necessitados.
Do MPMA, igualmente acompanharam a entrega da honraria a procuradora de justiça Rita de Cássia Maia Baptista e os promotores de justiça Ednarg Fernandes Marques (diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais – Secinst) e Reginaldo Junior Carvalho (assessor especial da PGJ).
Também estiveram presentes pela Loja Maçônica Renascença, Antonio Euzébio da Costa Rodrigues Neto e Paulo Moreira Fialho Junior.
Um dos trabalhos realizados pela Loja Maçônica é a administração do Asilo de Mendicidade, no São Francisco, mantida pela entidade há 106 anos.
“Estou muito contente porque é uma grande honra receber esta homenagem desta loja maçônica que tanta contribuição dá à sociedade maranhense, especialmente aos idosos”, disse o chefe do MPMA.
Redação: CCOM-MPMA