Sexta, 04 de Dezembro de 2020 10:38
[email protected]
Blogs e Colunas HOMENAGEM

Plataforma Facetubes.com.br homenageia recordes de cronista

Dr. Edomir Martins de Oliveira atingiu números e lugares incríveis

05/11/2020 13h46 Atualizada há 4 semanas
370
Por: Mhario Lincoln Fonte: ML
Mhario Lincoln e Edomir de Oliveira
Mhario Lincoln e Edomir de Oliveira

FACETUBES.COM.BR

AGRADECIMENTOS

 

Nós, da Plataforma FACETUBES.COM.BR por seu editor e idealizador, abaixo assinado, vem a público agradecer essa feliz parceria que vem fazendo com o escritor, professor e Dr. Edomir Martins de Oliveira, cuja sensibilidade o levou a escrever algo praticamente inédito neste país, o Livro: “Finalmente a Noiva Chegou". Trata-se do emérito amigo Edomir Martins de Oliveira, Vice Presidente Nacional da APB.

À princípio tínhamos pensado em publicar um texto onde o hilarismo e diversão fossem pontos chaves diante de uma crise pandêmica (em meados de março), que se alastrava pelo país. Porém, com o passar do tempo, as crônicas do professor Edomir começaram a ganhar um outro aspecto. Fizeram os leitores refletirem sobre diversos temas interiores, sociais e religiosos, o que fez crescer, a olhos vistos, o número de pessoas que passaram a ler estes trabalhos motivos mais diversificados. No decorrer do tempo, foi-se notando que as crônicas do professor Edomir ultrapassavam os limites iniciais e iam ter aconchego nas salas de aula, onde o professor se dispunha a conversar com seus alunos sobre alguma crônica que, ao mestre, despertara atenção.

Mhario Lincoln e Edomir Martins de Oliveira.

A evolução continuava. A coluna recebeu importantes comentários de vários cantos do país. Inclusive de uma professora mestranda, do curso de Jornalismo, que se dispôs a analisar – em ambiente acadêmico – várias crônicas publicadas. E não parou aí: o trabalho chegou aos hospitais e consultórios médicos psicanalistas, que viram a possibilidade de analisar as consequências de um tema abordado em determinada crônica, em seus consultórios.

Chegou a asilos, onde velhinhos tristes, se tornaram alegres e alguns até choravam de felicidade. “São os velhinhos esquecidos pelos seus familiares e que são deixados aos nossos cuidados. Suas crônicas fazem parte do cotidiano deles”, escreveu um comentarista.

As crônicas passaram a integrar algumas rodas de capoeira, em Salvador.

O professor Edomir, homem humilde e temente a Deus, chegou a comentar com os editores desta Plataforma: “nossos leitores nos cativam pela forma envolvente como nos leem. Assim, estas crônicas não diriam nada, se não fosse pela resposta pontual dos leitores”.

Nas pesquisas que fizemos para escrever este agradecimento, destacamos também a crônica 33, onde o comentarista diz ter conseguido reatar a amizade entre ele e a filha. No comentário emocionante, disse que se encontrava hospitalizado, com câncer irreversível. Antes de se internar, mais uma vez, tinha brigado com essa filha por ser o namorado uma pessoa de mal caráter, um assunto que Edomir abordava na referida crônica 33. Quando a filha leu a crônica, imprimiu e a levou para pai ler, no hospital, pois haviam semelhanças com a situação em que vivia com seu, então, namorado. Nessa hora as pazes estavam feitas.

Como se vê, esse trabalho tem repassado exemplos e alegrias a muita gente neste país e fora dele. São leitores de Norte a Sul do País, até mesmo em municípios pequenos, onde a plataforma FACETUBES.COM.BR consegue penetrar de forma eficiente. Fora países como Chile, Bolívia, Argentina, Alemanha, Itália e cidades como New York, Califórnia, Madri, havendo até um leitor de Kansas que propôs ao professor Edomir “escrever de forma bilíngue”.

Um fator bem importante, também, diz respeito às citações de textos bíblicos, por conta da formação religiosa presbiteriana do autor, cujo objetivo é levar uma mensagem de fé e esperança aos corações dos leitores. 

E é nesse pormenor que os editores da Plataforma fazem um adendo importante: as crônicas servem, antes de tudo, para a evangelização de centenas de pessoas que leem esses textos e refletem sobre eles, dentro dos ensinamentos de Deus. Muitas vezes, independentes da religião a que pertençam. Edomir Martins de Oliveira é lido e suas palavras refletidas por Padres, Pastores, Umbandistas e Espíritas, fato que ele respeita com grande educação e apreço, pois vivemos num país Laico e assim deve ser.

Em carta enviada à direção do FACETUBES.COM.BR, o autor nos faz uma

revelação surpreendente e magnífica:

“Hoje, aquele livro que nas crônicas iniciais tinha a intenção de me ocupar o tempo que me obrigava a ficar em casa sem nada para fazer, dele não posso mais me afastar, pois agora, sim, corro sério perigo de adoecer se não tiver nada a produzir, e não sentir o calor humano de vocês todos.

Com os registros feitos aqui, prometo que na crônica 35 que haverá de ser publicada na próxima semana, se Deus quiser, voltarei à sequência do trabalho que venho mantendo, no mesmo ritmo. Tenho muitas ideias fervilhando em minha cabeça, em ebulição, para serem publicadas.

É preciso que eu registre aqui que as charges não são de minha autoria. Deixo sempre aos cuidados do nosso querido editor, jornalista dos mais brilhantes que conheço, que trata muito bem do assunto proporcionando-me sempre muita alegria...”, ressalta o professor Edomir.

Diante de tudo isso o FACETUBE.COM.BR só tem a agradecer essa brilhante participação semanal, lembrando que assim se dará por muito mais tempo, até quando Deus permitir. Sempre com assuntos interessantes e muito bem aproveitados pelos que tem a honra de lê-lo.

 Salmos 133:1 – “OH! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!”.

 

Atenciosamente,

Jornalista sênior Mhario Lincoln, fundador e editor-chefe da plataforma FACETUBES.COM.BR

10 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Edomir Martins de Oliveira
Sobre Edomir Martins de Oliveira
Cronista do Cotidiano. Escreve todas as semanas, com exclusividade. Assuntos variados.
Curitiba - PR
Atualizado às 10h31 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 24°

23° Sensação
11 km/h Vento
74% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 18°

Chuvoso
Domingo (06/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 17°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias