Terça, 25 de Junho de 2024 08:08
editor-sênior, jornalista Mhario Lincoln
Brasil Exclusivo Facetubes

"Dias difíceis, pois não! Mas nos resta a salvação", texto emocionante de Clélio Silveira

A prosa poética de Clélio Silveira. (Santa Inês-Maranhão).

19/05/2024 07h39
Por: Mhario Lincoln Fonte: Clélio Silveira
Arte: MHLai.
Arte: MHLai.

Clélio Silveira, editor cultural, compositor, poeta, escritor e empresário

 

“Não é só pedir. Temos que fazer a nossa parte. / E esse é um aprendizado diário./ Exige disciplina, querer, adaptar-se ao mundo em que estamos vivendo./ Uma metamorfose a cada dia. Não é fácil./ A cada dia, portanto, novas mudanças nos costumes, obrigações, deveres, crises, tribulações que às vezes parecem intransponíveis. / Mas Deus continua sendo nosso Pai e não descuida de nós.

 

Mesmo em tempos tão difíceis e complicados como os que estamos vivendo. /Nossa correria é que não nos deixa ver isso. Nossos corações atualmente andam mais "apertados" ou angustiados./ Nos falta empatia e nos sobra antipatia para com o próximo...os mais próximos, principalmente./  Estamos sempre "certos" em nossas atitudes, e não admitimos que o contrário também é verdadeiro./ Adoecemos mais.

 

Passamos boa parte do nosso tempo não em rodadas de amigos e familiares batendo um belo e saudável papo, e sim no divã dos psicanalistas, dos psiquiatras, nos consultórios médicos, nos balcões das farmácias...ou leitos de hospitais./ Tudo culpa nossa.  Minha...sua...nossa...do coletivo em que vivemos hoje./ Dias difíceis, pois não! Mas nos resta a salvação. E essa temos que buscar a todo momento./ Transformar pesadelos em sonhos, e estes em realidades  saudáveis. /O mudar de lugar, de cidade, de país pode não ser a solução. /Mas o mudar de atitude, deixar de se sentir o único dos mortais com tantas tribulações…  e trabalhar elas para ao menos diminuir o impacto delas em nossas vidas,  pode ser um dos caminhos a ser percorridos./ Deus vai estar sempre conosco.

 

Nós é que precisamos estar sempre com ele. Não somos iguais.....a não ser fisicamente, enquanto ser humanos. / Porém, somos diferentes até no caminhar. Compreender isso do outro às vezes é a pior das tarefas, e talvez o "gatilho", quem sabe…. que nos leva a sobrecarregar nossas tribulações./


Que Deus siga sempre sendo este Deus que nos ama. E que nos amemos, mesmo não sendo perfeitos...coisa que jamais seremos. Boa semana para todos! Amém!

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
JaimeHá 1 mês BSB/DFTexto de alto nível!!!
Lurandir MarquesHá 1 mês Poços de Caldas.Corajosa verdade, sr. Clesio: (Passamos boa parte do nosso tempo não em rodadas de amigos e familiares batendo um belo e saudável papo, e sim no divã dos psicanalistas, dos psiquiatras, nos consultórios médicos, nos balcões das farmácias...ou leitos de hospitais./ Tudo culpa nossa.).
Clementina de Jesus VieiraHá 1 mês Sorocaba SpUm dos textos mais lindos que já li. Que Deus o favoreça.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Curitiba, PR
Atualizado às 05h02
11°
Tempo nublado

Mín. 11° Máx. 15°

11° Sensação
1.79 km/h Vento
97% Umidade do ar
100% (5.44mm) Chance de chuva
Amanhã (26/06)

Mín. 11° Máx. 22°

Chuvas esparsas
Amanhã (27/06)

Mín. 11° Máx. 21°

Parcialmente nublado
Ele1 - Criar site de notícias