Clélio Silveira, editor cultural, compositor, poeta, escritor e empresário
“Não é só pedir. Temos que fazer a nossa parte. / E esse é um aprendizado diário./ Exige disciplina, querer, adaptar-se ao mundo em que estamos vivendo./ Uma metamorfose a cada dia. Não é fácil./ A cada dia, portanto, novas mudanças nos costumes, obrigações, deveres, crises, tribulações que às vezes parecem intransponíveis. / Mas Deus continua sendo nosso Pai e não descuida de nós.
Mesmo em tempos tão difíceis e complicados como os que estamos vivendo. /Nossa correria é que não nos deixa ver isso. Nossos corações atualmente andam mais "apertados" ou angustiados./ Nos falta empatia e nos sobra antipatia para com o próximo...os mais próximos, principalmente./ Estamos sempre "certos" em nossas atitudes, e não admitimos que o contrário também é verdadeiro./ Adoecemos mais.
Passamos boa parte do nosso tempo não em rodadas de amigos e familiares batendo um belo e saudável papo, e sim no divã dos psicanalistas, dos psiquiatras, nos consultórios médicos, nos balcões das farmácias...ou leitos de hospitais./ Tudo culpa nossa. Minha...sua...nossa...do coletivo em que vivemos hoje./ Dias difíceis, pois não! Mas nos resta a salvação. E essa temos que buscar a todo momento./ Transformar pesadelos em sonhos, e estes em realidades saudáveis. /O mudar de lugar, de cidade, de país pode não ser a solução. /Mas o mudar de atitude, deixar de se sentir o único dos mortais com tantas tribulações… e trabalhar elas para ao menos diminuir o impacto delas em nossas vidas, pode ser um dos caminhos a ser percorridos./ Deus vai estar sempre conosco.
Nós é que precisamos estar sempre com ele. Não somos iguais.....a não ser fisicamente, enquanto ser humanos. / Porém, somos diferentes até no caminhar. Compreender isso do outro às vezes é a pior das tarefas, e talvez o "gatilho", quem sabe…. que nos leva a sobrecarregar nossas tribulações./
Que Deus siga sempre sendo este Deus que nos ama. E que nos amemos, mesmo não sendo perfeitos...coisa que jamais seremos. Boa semana para todos! Amém!