Sexta, 04 de Setembro de 2026 04:38
(xx) xxxxx-xxxx
Eleições IHGM

Especial: Euges Lima encabeça a nova diretoria do Instituo Histórico e Geográfico do Maranhão

Período de administração: biênio 2021/2023.

14/08/2021 13h15 Atualizada há 5 anos atrás
Por: Mhario Lincoln Fonte: Divulgação
Euges Lima vence eleição
Euges Lima vence eleição

Na última quinta-feira (12), das 14h às 18h, na sede do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão (IHGM), à Rua de Santa Rita, 230, Centro, ocorreu a eleição da nova diretoria para o biênio 2021/2023. 

O processo eleitoral transcorreu num clima de normalidade. Além da votação presencial, sendo cumpridos todos os protocolos sanitários contra a Covid 19, os membros do IHGM, também tiveram a oportunidade de votar à distância, por meios de dispositivos eletrônicos, a exemplo de e-mail e WhatsApp. 

Logo após a apuração dos resultados às 18 horas, o presidente da Assembleia Geral, o historiador Jhonatan Almada, proclamou o resultado dos eleitos, sendo vencedora a Chapa 1 (Antônio Lopes), encabeçada pelos membros efetivos, o historiador Euges Lima (candidato à presidente) e o pesquisador Washington Cantanhede (candidato à vice). A Chapa 1 obteve mais de 99% dos votos válidos. 

Continua após a publicidade

Após a proclamação dos resultados, o Administrador Pro-Tempore, membro efetivo do IHGM, professor Dr. Natalino Salgado Filho, empossou os membros da nova diretoria, encerrando-se assim o processo eleitoral.

Esta é a terceira vez que o historiador Euges Lima é eleito para presidir o IHGM, foi presidente anteriormente nas gestões 2014/2016 e 2016/2018 e à época, imprimiu um ritmo dinâmico e arrojado na administração da entidade, projetando o Instituto Histórico, que no próximo dia 20 de novembro irá completar 96 anos de fundação. “Vamos para mais essa missão a frente do nosso querido IHGM, estou mais experiente, e acreditamos que podemos fazer muito mais pelo Instituto. Estamos com uma diretoria muito competente e com muitas propostas e projetos interessantes”, destacou o novo presidente do Instituto Histórico.

Nova Diretoria e Conselho Fiscal da Gestão Antônio Lopes (2021/2022)

Presidente: Euges Lima

Vice-Presidente: Washington Cantanhede

1º. Secretário: Jadson Gonçalves

Continua após a publicidade

2º. Secretário: Raimundo Costa

1º. Tesoureiro: Josiel Ferreira

2º. Tesoureiro: Antônio Guimarães de Oliveira

Diretor de Patrimônio: Clores Holanda S

Diretor de Divulgação: José Almeida

Conselho Fiscal:

Continua após a publicidade

Efetivos:

Ronald dos Santos

Raul Eduardo de Canedo Vieira da Silva

Ruy Palhano 

Suplentes

José Márcio Leite

Francisco Roberto Brandão Ferreira

Joseh Carlos Araujo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Curitiba, PR
Atualizado às 02h01
11°
Parcialmente nublado

Mín. 13° Máx. 26°

11° Sensação
1.54 km/h Vento
91% Umidade do ar
100% (2.05mm) Chance de chuva
Amanhã (05/09)

Mín. 10° Máx. 17°

Chuva
Domingo (06/09)

Mín. Máx. 11°

Chuvas esparsas
Ele1 - Criar site de notícias