Sexta, 15 de Outubro de 2021
18°

Chuva fraca

Curitiba - PR

Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Cancelado debate sobre fala do ministro da Educação a respeito de alunos com deficiência

Pedro Ventura/Agência Brasília Ministro questionou as políticas de inclusão em escolas Foi cancelado o debate que seria feito pela Comissão de De...

01/10/2021 às 17h06
Por: Mhario Lincoln Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Ministro questionou as políticas de inclusão em escolas - (Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília)
Ministro questionou as políticas de inclusão em escolas - (Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília)

Foi cancelado o debate que seria feito pela Comissão de Defesa dos Direitos de Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados sobre os impactos das declarações do ministro da Educação, Milton Ribeiro, a respeito de estudantes com deficiência.

As deputadas do PT Erika Kokay (DF) e Maria do Rosário (RS), que pediram o debate, lembram que, no dia 9 de agosto, em entrevista ao programa Sem Censura da TV Brasil1, o ministro questionou as políticas de inclusão em escolas.

"O que é inclusivismo? A criança com deficiência é colocada dentro de uma sala de alunos sem deficiência. Ela não aprendia, ela ‘atrapalhava’ – entre aspas, essa palavra eu falo com muito cuidado – ela atrapalhava o aprendizado dos outros, porque a professora não tinha equipe, não tinha conhecimento para dar a ela atenção especial”, disse o ministro na entrevista.

Segundo as parlamentares, as palavras de um ministro de Estado geram repercussão social concreta na vida da população e a fala de Ribeiro foi discriminatória.

O debate não tem nova data.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias