Sexta, 15 de Outubro de 2021
18°

Chuva fraca

Curitiba - PR

Senado Federal Senado Federal

CRA ouve presidente da Embrapa

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) tem reunião semipresencial, na quinta-feira (7), às 8h, para ouvir o presidente da Empresa Brasil...

01/10/2021 às 18h10
Por: Mhario Lincoln Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
A reunião foi convocada pelo senador Acir Gurgacz (PDT-RO), presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária
A reunião foi convocada pelo senador Acir Gurgacz (PDT-RO), presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) tem reunião semipresencial, na quinta-feira (7), às 8h, para ouvir o presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Celso Luiz Moretti.

O convidado vai apresentar ações e resultados da Embrapa para o desenvolvimento da agricultura sustentável no Brasil em seus 48 anos de existência; além de falar sobre perspectivas futuras para a empresa. Moretti vai participar por videoconferência.

A iniciativa para a reunião foi do senador Acir Gurgacz (PDT-RO), presidente da CRA.

“A Embrapa é uma das mais importantes instituições de pesquisa agropecuária do mundo. Atua por intermédio de Unidades de Pesquisa e de Serviços e de Unidades Administrativas, estando presente em quase todos os Estados da Federação, nos mais diferentes biomas brasileiros e, vem atuando, por quase 49 anos, nas áreas de pesquisa, desenvolvimento e inovação para a sustentabilidade da agricultura brasileira”, afirma Gurgacz no requerimento que pediu a audiência pública.

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e?Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e?Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias