A pauta da Comissão de Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) desta terça-feira (5) prevê a votação de quatro projetos em caráter terminativo (ou seja, caso aprovados, só são analisados pelo Plenário se houver recurso). Entre eles, está uma proposta que obriga o fornecedor de produto ou serviço pelas redes sociais a informar claramente o preço. O texto também veda a oferta on-line de preços diferenciados conforme o perfil individual do internauta obtido pelas redes sociais. O início da reunião está marcado para 14h30.
O PL 97/2020, do senador licenciado Ciro Nogueira (PP-PI), atual ministro-chefe da Casa Civil, prevê até um ano de detenção para quem descumprir a lei. O relator, senador Styvenson Valentim (Podemos-RN), acrescentou que o anúncio deverá conter, além do preço on-line, o preço fora do ambiente virtual.
Os outros três projetos em análise terminativa são:
A reunião avaliará duas propostas de fiscalização e controle. Uma delas, de Randolfe Rodrigues, pede aos Ministérios da Justiça e da Defesa informações relativas à emissão de licenças para posse e porte de armas. A outra, da senadora Leila Barros (Cidadania-DF), solicita ao Tribunal de Contas da União avaliação operacional nos programas federais de prevenção e combate à violência contra a mulher e feminicídio.
Constam ainda da pauta da CTFC a apreciação de ofício da Petrobras com análise anual da execução do plano de negócios e da estratégia de longo prazo da estatal; e quatro projetos de lei não terminativos, que, caso aprovados, seguirão para análise em outras comissões do Senado.
Senado Federal Teresa Leitão compartilha experiência em Harvard sobre primeira infância
Senado Federal Elis Regina recriada por IA motiva projeto para uso de imagem de pessoas mortas
Senado Federal Fita com desenho de girassóis para deficiências ocultas virou de uso nacional
Senado Federal Cidade com mais de 100 mil habitantes deve ter Delegacia da Mulher, aprova CDH
Senado Federal TV Senado estreia documentário sobre sofrimento da mulher com endometriose
Senado Federal Comissão aprova segredo de justiça em casos de violência contra a mulher Mín. 10° Máx. 23°
Mín. 14° Máx. 24°
Chuvas esparsasMín. 10° Máx. 14°
Chuva
Marco Neves De Homero ao autoclismo português: 3000 anos de grego
Esmeralda Costa ACLC celebra cinco anos de existência cultural e escreve página histórica
Coronel Carlos Furtado FALMA: unidos, conquistamos espaço para a literatura maranhense
Academias Brasil/Exterior Coirmãs JOÃO AURÉLIO DO VALE: “ENQUANTO HOUVER QUEM CARREGUE ESSA BANDEIRA, A HISTÓRIA DO MEU PAI NÃO IRÁ MORRER”