Sexta, 15 de Outubro de 2021
18°

Chuva fraca

Curitiba - PR

Senado Federal Senado Federal

Senado fará sessão especial para celebrar o Dia de Luta da Pessoa com Deficiência

O Plenário do Senado promover, na próxima sexta-feira (15), às 10h, sessão especial em homenagem ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência....

09/10/2021 às 11h52 Atualizada em 09/10/2021 às 11h55
Por: Mhario Lincoln Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
Google Imagens. (Não original do texto).
Google Imagens. (Não original do texto).

O Plenário do Senado promover, na próxima sexta-feira (15), às 10h, sessão especial em homenagem ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. A homenagem atende a um requerimento (RQS 235/2021) do senador Izalci Lucas (PSDB-DF), que também contou com o apoio de outros parlamentares. Izalci lembra que essa data, celebrada anualmente no dia 21 de setembro, foi criado por iniciativa do Movimento pelos Direitos das Pessoas Deficientes.

Em seu requerimento, o senador explicou que o objetivo do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência é conscientizar a sociedade sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência. Ele também ressaltou que o dia 21 de setembro foi escolhido porque a data marca o início da primavera no Hemisfério Sul, "em uma referência à estação do ano que, como fenômeno, pode ser metaforicamente comparada ao renascimento, à renovação da vida".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias