Com o intuito de garantir a formação continuada para os educadores do Atendimento Educacional Especializado (AEE), dos colaboradores e de toda a comunidade de ensino, para que as escolas possam garantir a qualidade e equidade no ensino às crianças e adolescentes matriculadas na Rede, a Secretaria de Estado da Educação, por meio das Gerências Regionais de Educação (GREs), tem realizado encontros formativos para capacitação dos profissionais.
Durante esta terça-feira (25), como parte do seu plano de trabalho, a 13ª GRE promoveu o I Percurso Formativo para professores de AEE lotados nas salas de recursos multifuncionais das escolas jurisdicionadas à gerência. O momento formativo foi conduzido pela professora de AEE Carmem Lúcia Alves, que também é coordenadora da equipe multiprofissional da Rede Municipal de Educação de São Raimundo Nonato.
Na ocasião também foi apresentada e destacada a importância da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência. “Esse primeiro encontro abordou o tema Plano de Desenvolvimento Individual (PDI): uma ferramenta para a inclusão escolar de pessoas com deficiência. Com isso, o objetivo foi documentar todo o processo de desenvolvimento dos estudantes com deficiência e alinhar práticas pedagógicas inclusivas”, pontua a gerente da 13ª GRE, Socorro Cavalcante.
O Secretário da Educação, Washington Bandeira, enfatiza que a pessoa com deficiência faz parte do eixo transversal do plano de governo de Rafael Fonteles. “Temos como meta implementar programas transdisciplinares para tratamento adequado de deficiências, ampliar e fortalecer a educação inclusiva nas redes municipais, implantar um programa integrado de qualificação profissional, incluindo parcerias com universidades e outras instituições e criar o programa estadual de educação especial inclusiva. Para isso, estão sendo realizadas promoções de mais formação de profissionais da rede”, afirma o secretário.

Bahia Concurso para Escritores Escolares tem inscrições prorrogadas até 31 de outubro
Educação Aula em praça pública homenageia legado de Paulo Freire
Educação Unidade do ITA no Ceará desenvolverá estudos sobre energia
Bahia Conselho Estadual de Educação publica portaria para a inclusão da educação artístico-literária, no sistema estadual de ensino da Bahia, assinada na FLIGÊ
Bahia Colégios estaduais celebram Dia do Estudante com arte, cultura, ciência e esporte, durante todo o mês de agosto
Educação UFRJ vai buscar cotistas que abandonaram a faculdade, diz novo reitor Mín. 12° Máx. 19°
Mín. 10° Máx. 22°
Tempo limpoMín. 13° Máx. 25°
Chuva
Esmeralda Costa ACLC celebra cinco anos de existência cultural e escreve página histórica
Marco Neves De Homero ao autoclismo português: 3000 anos de grego
Coronel Carlos Furtado FALMA: unidos, conquistamos espaço para a literatura maranhense
José Neres “OBRAS LITERÁR(IA)S?”, crônica do professor e membro APB-MA, José Neres.