Sábado, 24 de Outubro de 2020 14:40
[email protected]
Brasil REVISTA NACIONAL

A Força da Superação e do Amor à Vida da jornalista Jaqueline Heluy

Revista Nacional de Orquídea Santos. Edição de 14.09.2020

14/10/2020 10h25 Atualizada há 1 semana
557
Por: Mhario Lincoln Fonte: Orquidea Santos
Capa Revista Nacional OS.
Capa Revista Nacional OS.

Edição: 14.10.2020

Capa: Exatamente no dia 19 de setembro, a jornalista maranhense Jacqueline Helluy recolocava os pés na avenida Litorânea, em São Luís-MA, para caminhadas de praxe. Mas, essa simples tarefa é resultado de muita luta e superação. E ela contou com muita alegria esse seu retorno às atividades físicas no Instagram: “Hoje faz sete meses do meu transplante autólogo de medula óssea, em São Paulo. E eu comemoro como? Retornando às minhas caminhadas e corridas na avenida Litorânea. Há quase 13 meses que eu não pisava no calçadão da Litorânea e nem olhava o mar tão de perto. O último dia foi em 23 de agosto de 2019, quando, às 11 da manhã, recebi um inesperado diagnóstico de câncer na medula óssea. No período de um ano, passei por 21 sessões de quimioterapia, sendo uma delas de alta dosagem, em São Paulo, e um autotransplante de medula óssea. Então, tudo o que sinto hoje é uma enorme felicidade  e uma gratidão imensurável. Gratidão a Deus por sua infinita bondade, à minha família, aos meus médicos e à multidão de amigos que se mantiveram em permanente oração e não largaram a minha mão nem nos momentos mais difíceis.”

 

Orquídea Santos.

Revista Nacional de Orquídea Santos

ILSON MATEUS: EMPRESÁRIO MARANHENSE ENTRE OS 9 BILIONÁRIOS DO BRASIL

Maior IPO do ano, ação do Grupo Mateus fecha pregão de estreia na B3 perto da estabilidade. A companhia realizou abertura de capital na última semana, no maior IPO de 2020 até agora. O Grupo Mateus é o quarto maior atacarejo do País, hoje com 137 lojas no Maranhão, Pará e Piauí. Ilson Mateus construiu a rede que hoje emprega mais de 20 mil pessoas do zero, começando com uma pequena mercearia. O negócio foi crescendo até atingir quase R$ 10 bilhões de faturamento, em 2019. Apesar da atuação regionalmente restrita, a companhia está atrás do Assaí (do GPA), Atacadão (do Carrefour) e do grupo chileno Censosud no nicho de atacarejos. (Nossos parabéns a essa maranhense de Imperatriz-MA).

 

Caption

SURPRESA: Fabio Assunção e Ana Verena Pinheiro Gomes se casaram em momento lindo. Para quem achava que o ator não teria mais força de vontade para se recuperar das drogas e álcool, cometeram um ledo engano. Há mais de 9 meses limpo, o ator de 49 anos e a advogada de 27 fizeram uma cerimônia no civil, apenas para a família. Os dois filhos do ator, João, de 17 anos, com Priscilla Borgonovi, e Ella Felipa, de 7, com Karina Tavares, estavam entre os convidados. Todos os presentes fizeram o teste de PCR. "Falar de que? De amor, de felicidade, de encontro, do início das coisas? Pedimos e fomos presenteados um com o outro. E isso hoje já é tudo. Ficamos pra chegar e chegamos, agora pra ficar. Minha alma agora voa em liberdade com a dela”, disse Assunção. Felizes ou não?

Internacionais

1 - NOVA SEPARAÇÃO: Após ficarem juntos em quarentena por sete meses, a rainha Elizabeth II voltou ao Castelo de Windsor enquanto o marido, o príncipe Philip, permanece em Norfolk, de acordo com nota oficial do Palácio de Buckingham. A monarca de 94 anos chegou a Windsor na terça-feira, enquanto o duque de Edimburgo, de 99 anos, ficou no castelo onde passou a maior parte de sua aposentadoria. O casal passou sete meses junto depois de ser colocado em quarentena em Windsor, em março. Eles passaram seis semanas em Balmoral durante o verão europeu antes de encurtarem suas férias para passar as últimas três semanas em Norfolk. É a maior quantidade de tempo que eles moraram juntos nos últimos anos. Agora, a Rainha voltou para Windsor, onde ela pretende retomar audiências e pequenos compromissos.

2 - OUTRO CASO GRAVE DE RACISMO: A brasileira Gisele Barreto Fetterman, de 38 anos, foi vítima de racismo na fila de um supermercado na Pensilvânia-EUA, onde o marido dela, John Fetterman, atua como vice-governador. Gisela relatou que foi até o estabelecimento para comprar kiwi dourado, no domingo passado. Normalmente, a brasileira é escoltada por seguranças. No entanto, no dia em questão ela decidiu fazer compras sozinha. “Queria sair sozinha pra me sentir um pouco normal, ir ao mercado”, contou Gisele. Ao chegar na fila para realizar o pagamento, uma mulher reconheceu Gisele e começou a insultá-la. “Ali está aquela negra casada com Fetterman. Você não pertence aqui. Ninguém te quer aqui”. Enquanto seguia para o estacionamento, Gisela continuou sendo agredida verbalmente pela mulher com injúrias raciais. De dentro do carro, a vice-primeira-dama começou a gravar a agressora e anotou a placa do automóvel dela. Pelo registro, é possível ouvir a mulher falando “you’re a nigger” (você é uma negra). Nos EUA, “nigger” é um termo pejorativo para se referir a pessoas afrodescendentes. De acordo com Gisele, o caso está sendo investigado. A vice-primeira-dama postou o vídeo junto a um texto nas redes sociais: “Eu amo, amo, amo este país, mas estamos profundamente divididos”. “Esse comportamento e esse ódio são ensinados. Se você a conhece, se ela é sua vizinha ou parente, por favor, em vez disso, ensine o amor a ela”, afirmou Gisele.

 

NOVAS REGRAS NO TJMA

Agora, todos os desembargadores do Tribunal de Justiça do Maranhão vão ter direito de concorrer a uma das três vagas para a Mesa Diretora do Judiciário: presidente, vice-presidente e corregedor-geral da Justiça. Tal fato decorre de Proposta de Emenda Regimental aprovada em sessão plenária administrativa. Desta forma, a ampliação do colégio de elegíveis, alcança todos os magistrados de 2º grau, vinculados ao TJMA. Antes,  o Regimento Interno limitava o direito apenas aos três desembargadores mais antigos da Corte. A nova regra valerá para a eleição do próximo biênio (abril de 2022 a abril de 2024).

 

FRASE: “A gente não quer reforma tributária para o governo, a gente quer Reforma Tributária para o país”, disse o senador maranhense Roberto Rocha, provável candidato ao Governo do Maranhão, nas próximas eleições majoritárias. 

 

FIEMA.

DESTAQUES

(@) A fim de contribuir com o processo eleitoral neste ano atípico de pandemia do novo coronavírus, as entidades maranhenses SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e SESI - Serviço Social da Indústria doaram 2 mil máscaras de tecido ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), em São Luís. A entrega foi realizada pelos representantes das entidades do Sistema FIEMA – o diretor da FIEMA, João Batista Rodrigues, representando o presidente da Federação, Edilson Baldez, juntamente com o diretor regional do SENAI, Raimundo Arruda, e o superintendente da FIEMA, César Miranda – ao diretor-geral do TRE-MA, Gustavo Araújo Vilas Boas, que esteve na Casa da Indústria Albano Franco, acompanhado da secretária de Administração e Finanças do TRE, Débora Márcia Soares Veras, e do coordenador de Infraestrutura e Serviços Gerais da instituição, Arthur Milhomen Gualberto. Todas as máscaras foram fabricadas por alunos e instrutores dos cursos da área de Vestuário do SENAI-MA. Além disso, 500 unidades foram doadas pelo SESI. Em São Luís, foram entregues 1200 máscaras ao TRE. As demais serão recebidas pelo órgão nos centros de educação do SENAI em Bacabal e Imperatriz. Na foto, o Superintendente da FIEMA, César Miranda; diretor da FIEMA, João Batista Rodrigues; diretor-geral do TRE, Gustavo Araújo Vilas Boas e o diretor regional do SENAI, Raimundo Arruda.

 

A Feijoada de Cláudio Carvalho 

Um dos mais tradicionais eventos do calendário cultural de São Luís, a quinta edição da feijoada beneficente de Cláudio Carvalho, foi realizada com aplausos, no "Delicata Eventos". O encontro reuniu convidados especiais, que apoiaram essa beneficencia, doando brinquedos que foram levados para um dos bairros simples de São Luís-MA, a "Vila Palmeira". Outra parte, doada à Associação da Jordoa e, outra, à Escola "Luís Inácio Lula da Silva", na "Cidade Olímpica".

 

O anfitrião e
o casal Giffony.
Emanuela e
Deo Carneiro.
Ruan Lopes Claudio
e Dressa Lopes.
Marihusha,
Madrinha do evento

 

 

 

 

 

Ribamar Garcia.

 

(@) Quem fez aniversário na sexta-feira, 9 foi o engenheiro e administrador de empresas, José Ribamar Garcia. Parabéns!

 

 

Élle Marques.

COLETÂNEA LUDWIG VAN BEETHOVEN. SONATA POÉTICA DA LIBERDADE

Importante Coletânea organizada pela jornalista Élle Marques, vai homenagear os 250 anos de Beethoven. O ano de 2020 marca os 250 anos do nascimento de Ludwig van Beethoven. O extraordinário pianista e compositor alemão que prenunciou o romantismo e influenciou o mundo inteiro, para sempre, com suas grandiosas composições. O processo é simples e o projeto é lindo! A hora é já! Espero sua adesão.

Élle Marques é jornalista, escritora, poeta e produtora editorial.

ACADEMICA: ACILBRAS/RJ (579), FEBLACA/RJ (72), AIAP/PR (02), ABI/RJ (1341).

Abaixo o edital completo:

https://www.flipsnack.com/page-flip-software/customize/tmazl53xu3

 

 

 

Vídeos Orquídea Santos:

Veja como foi a festa na Escolinha "Sonho de Criança".

Clique no link: https://www.youtube.com/watch?v=U_tg00o9gOY&feature=youtu.be

https://www.youtube.com/watch?v=U_tg00o9gOY&feature=youtu.be

 

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
ORQUÍDEA SANTOS
Sobre ORQUÍDEA SANTOS
Revista Nacional de Orquídea Santos. Jornalista profissional e apresentadora de TV. Assessora de Imprensa.
Curitiba - PR
Atualizado às 14h21 - Fonte: Climatempo
25°
Nuvens esparsas

Mín. 15° Máx. 24°

25° Sensação
7 km/h Vento
61% Umidade do ar
83% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 23°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 24°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias