Sábado, 27 de Novembro de 2021
18°

Muitas nuvens

Curitiba - PR

Cultura Paraná

César Menotti e Fabiano participarão da abertura do Natal do Palácio Iguaçu

Espetáculo natalino promovido pelo Governo do Estado, em parceria com a prefeitura de Curitiba, terá início nesta sexta-feira (19), às 20h. As apre...

16/11/2021 às 21h18
Por: Mhario Lincoln Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
© José Fernando Ogura
© José Fernando Ogura

A dupla sertaneja César Menotti e Fabiano confirmou presença na abertura do espetáculoNatal do Palácio Iguaçu, que acontece nesta sexta-feira (19), às 20h. O evento é promovido pelo Governo do Estado, em parceria com a prefeitura de Curitiba, e integra os festejos natalinos da capital paranaense.

Com duração de cerca de uma hora, o espetáculo contará ainda com apresentações da Orquestra Sinfônica do Paraná, junto com os corais da Copel e da Sanepar, além de projeções em 3D na fachada do Palácio Iguaçu e queimas de fogos.

Nesta terça-feira (16), os músicos da orquestra e dos corais fizeram o primeiro ensaio, no estacionamento em frente à sede do Governo do Estado.

No ensaio, já deu para apreciar um pouco do repertório, que contará com clássicos da MPB, músicas natalinas e o “hino informal” do Estado, a cançãoBicho do Paraná, de João Lopes. 

O produtor Dirceu Saggin, diretor musical do espetáculo, explicou que as canções escolhidas refletem a emoção que o Natal proporciona. “O Governo do Estado está fazendo um evento muito bonito. Esse espetáculo será um marco na cidade ao juntar a orquestra, os corais e transformar o prédio do Palácio Iguaçu em uma grande tela com imagens mapeadas”, disse.

As apresentações seguem até o dia 18 de dezembro, sempre às sextas e sábados, às 20h. O evento é gratuito, mas o público poderá fazer a doação de brinquedos novos que serão entregues a crianças em situação de vulnerabilidade social do Estado. Duas Tendas da Solidariedade serão montadas no local para a arrecadação dos itens.

A ação faz parte da campanhaNatal Solidário Paraná, idealizada pela Superintendência Geral de Ação Solidária (SGAS). Os brinquedos arrecadados serão distribuídos para os municípios paranaenses conforme os critérios estabelecidos pela SGAS, para então serem entregues às crianças.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias