Domingo, 15 de Junho de 2025
10°C 18°C
Curitiba, PR
Publicidade

Mel Braxx , cantor querido no Brasil e Exterior, emplaca novo sucesso: “Bem de Viver”- do álbum “Ávido”

Mel Braxx é convidado especial da rádioweb do Facetubes.

Mhario Lincoln
Por: Mhario Lincoln Fonte: Mhario Lincoln/Mel Braxx
16/05/2025 às 20h42 Atualizada em 16/05/2025 às 21h15
Mel Braxx , cantor querido no Brasil e Exterior, emplaca novo sucesso: “Bem de Viver”- do álbum “Ávido”
Mel Braxx aplaudido no Brasil e Exterior.

Mhario LIncoln

 

Ouvi a nova faixa  - "Bem de Viver"- do álbum "Ávido", de meu amigo Mel Braxx. A obra entrega uma interpretação que vai muito além do tecnicamente correto. Ele transcende a execução musical ao exalar tons emocionais com a segurança de quem conhece os labirintos do amor vivido e sobrevivido. Sua voz surge como testemunha dos extremos afetivos: a euforia de um amor pleno e o eco melancólico de um amor que partiu, mas jamais se apagou.

 

A canção, em sua essência, é um manifesto do romântico resiliente. "O amor me faz bem de viver", repete Mel em um refrão que é ao mesmo tempo prece, confissão e renascimento. A escolha dessa frase como eixo do arranjo textual revela não apenas a crença na potência curativa do sentimento, mas também a disposição do artista em se reinventar por meio da entrega emocional.

 

Nos conhecemos desde adolescentes e sempre achei que Mel Braxx sempre cantou e compôs como quem ama com feridas abertas, mas que ainda assim insiste em oferecer flores. Seu estilo se encaixa no Pop Jazz com naturalidade, mas é a carga emocional que confere identidade única à interpretação. Cada verso ressoa como um eco da vivência de quem já experimentou abandonos, reconciliações e silêncios que falam mais alto que palavras.

 

Diante de sua performance, não é exagero compará-lo às imagens sugeridas por versos como os de Cecília Meireles: "Amor, que é chama e frio em um só gesto, / Curando ao mesmo tempo que machuca, / Na ausência se refaz, cresce, reluz, / E em reencontros, de novo, nos educa." Aqui, Mel não canta apenas uma história de amor. Ele ensina a conviver com suas memórias e a renascer a partir delas.

 

Para a Rádioweb do Facetubes, Mel Braxx representa um novo fôlego no panorama musical sensível e maduro. "Bem de Viver" não é só uma faixa. É um estado de espírito.

*Mhario Lincoln é jornalista e poeta, editor-sênior da Plataforma Nacional do Facetubes.


Ouçam e curtam à vontade. Este é um lançamento Mundial:

RADIO DO FACETUBES

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Lili TravassosHá 4 semanas Fortaleza CEUma música que me enxe de amor. Eu também sou assim. Se o amor se esconde, eu vou atrás. Não sei ficar sozinha, sabe?
Izadora Antunes, prima de Zé Antunes, músico e compositorHá 4 semanas Rio de Janeiro/Rio"Aqui, Mel não canta apenas uma história de amor. Ele ensina a conviver com suas memórias e a renascer a partir delas." Amei esse parágrafo Mhario Lincoln.
Jandira MattosHá 4 semanas Belém ParáAo contrário do que eu imaginava, você é brasileiro e canta pop romântico. Isso me alegrou. Antes de te ouvir aqui, pensei que era cantor de HipHop pedlo nome.
Lucinha AnteroHá 4 semanas São Paulo SPPÔxa foi preciso entrar no Facetubes para descobrir essa pérola? Me apaixonei pela música porque já sofri um bocado de amor, sabe? Esse texto está bem elaborado e dis muito de mim.
Jorge Chico e famíliaHá 4 semanas Buenos Aires/BHNão se pode negar a qualidade dessa interpretação. Ouvi aqui em Buenos Aires. Neste fim de semana costumo sair com meus amigos do Brasil. Vou levar um pendrive gravado e irei incluir essa música. Tem muitos brasileiros aqui onde moro. Ganhamos o fim de semana. Parabéns.
Mostrar mais comentários
Mostrar mais comentários
Augusto Pellegrini diante de busto de Goodman
AS CORES DO SWING Há 4 dias

Orquestras mais influentes do Mundo: “Benny Goodman (1909-1986)”

Augusto Pellegrini é convidado da Plataforma Nacional do Facetubes. (Complemento do livro- “As Cores do Swing”).

Soraya Fialho Felix, poeta e escritora maranhense
Textos escolhidos Há 6 dias

O ano era 1995, conhecido como o ano em que o Brasil popularizou os remédios tricíclicos.

Republicamos hoje uma das crônicas mais hilárias (mas com tons muito sérios) sobre um papo muito diazepânico entre duas primas que viralizou demais na época em que tornou-se público o texto. Vale conferir.

Arte: Ginai/MHL
SELEÇÃO BRASILEIRA Há 1 semana

Nem a velha goma de mascar acalmou Ancelotti, no 0x0 do Brasil com Equador, pelas eliminatórias da Copa do Mundo?

Será que esse hábito ancestral de mascar gomas, acalma técnicos esportivos? Veja o que este estudo aponta.

Esmeralda Costa & Mhario Lincoln
VICEVERSA Há 2 semanas

Viceversa traz a presença carismática da Rainha do Cordel, a poetisa Esmeralda Costa

Esmeralda Costa, da Academia Poética Brasileira, abriu o jogo e conta tudo sobre vida e sua poesia. Ela também entrevista o jornalista e poeta Mhario Lincoln. Uma bela página literária.

Jorge Cruz & Osmarosman Aedo
ESPIRITISMO Há 3 semanas

Jorge Cruz anuncia romance interplanetário que une ficção, espiritualidade e cataclismo cósmico.

Em entrevista exclusiva à rádio web do Facetubes, o autor nordestino revela detalhes de sua nova obra que atravessa constelações e planetas para abordar a transição planetária e a fraternidade universal, prometendo uma narrativa repleta de emoção, mistério e reflexão espiritual.

Lenium - Criar site de notícias