O Projeto de Lei 2132/22 determina que os documentos públicos impressos e na forma digital sejam disponibilizados em formato acessível às pessoas com deficiência visual, na forma do regulamento.
Em análise na Câmara dos Deputados, o texto insere a medida na Lei de Acesso à Informação e na Política Nacional de Arquivos Públicos e Privados (Lei 8.159/91).
Autor da proposta, o deputado Joceval Rodrigues (Cidadania-BA) acredita que a medida é “de extrema importância para o exercício dos direitos de inclusão dos deficientes visuais, sejam servidores públicos ou usuários do sistema nacional de arquivos públicos”.
“Entendemos melhor deixar o regulamento definir as formas de conversão, em razão da tecnologia sofrer constante alteração nessa área do conhecimento”, observou.
Tramitação
A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência; de Cultura; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Câmara dos Deputados Comissão aprova criação de programa de treinamento funcional para crianças com deficiência
Câmara dos Deputados Comissão de Defesa da Mulher aprova projeto que criminaliza misoginia
Câmara dos Deputados Comissão aprova projeto que criminaliza violência praticada no parto contra mulheres
Câmara dos Deputados Médicos condenam uso do "chip da beleza"
Câmara dos Deputados Comissões discutem aumento dos casos de violência contra as mulheres no Brasil
Câmara dos Deputados Projeto cria sistema integrado com dados de violência contra a mulher Mín. 14° Máx. 22°
Mín. 16° Máx. 25°
ChuvaMín. 16° Máx. 29°
Chuva
Convidados & Parceiros 120 Anos de Nascimento de Luiz Rêgo – Um educador a frente do seu tempo
Coluna SILVÂNIA TAMER, Literatura, arte e eventos Jorge Lobo lança obra sobre crimes em licitações em São Luis.
Colunista Socorro Guterres COMO UM CÃO: O ABSURDO JURÍDICO EM O PROCESSO
Coluna de RUY PALHANO Dr. RUY PALHANO em texto que fala profundamente sobre a “perda do sentido e o vazio exsistencial”