Segunda, 15 de Julho de 2024 13:57
editor-sênior, jornalista Mhario Lincoln
Galeria de fotos 1 foto

DIAS E NOITES maio 12, 2024. Por Claudio Pavão Santana

12/05/2024 11h53
Por: Mhario Lincoln

Professor Claudio Pavão Santana

 

Dói. Como dói não te ver senão pela fotografia.

Se no papel em branco se põe sorrisos e lágrimas, por venturas e desventuras, ao menos na fotografia conseguimos parar o tempo e fracioná-lo. É como se fôssemos um pouco Atlas, com o globo sobre os ombros, capazes de estancar a rotação e a translação. Seremos condenados por Zeus, também, a carregar o peso doído dessa emoção? Que assim seja!

Tantos, como eu, hoje, só comemoram lembranças. Outros, ao desabrigo, são abraçados por solidários comuns gerando uma “maternidade fraterna” que torna em aconchego o corpo umedecido nas águas e nas lágrimas.

Te abraço na imaginação e me abençoo na saudade.

E porque ainda existes em mim é que em tantas mães me sinto acolhido para declarar meu amor.

Todas vós sois prova do Criador; de que Ele fez gerar criaturas para que o Éden existisse sob a forma de mãe.

Deus abençoe sempre a quem nos abençoa até em memória. Que em vós sejam abundantemente derramadas bênçãos, para que a humanidade compreenda, de uma vez por todas, que a figura da mãe deve ser louvada sempre, porque homenagens passam, mas o amor materno mantém viva a esperança nos homens de boa vontade.

São dias e noites que comigo estiveste. São noites e dias que me lembro de ti.

 

------------------------

Professor Titular do Curso de Direito da Universidade Federal do Maranhão. Pós-Doutorado Universidade de Coimbra ("Ius Gentium Conimbrigae") Doutor em Direito do Estado (Constitucional) - PUCSP Mestre em Direito - FDR-UFPE Professor de Direito Constitucional do Curso de Direito da UFMA Membro da Associação de Ciência Política do Estado de Nova York (NYSOSA), New York State Political Science Association Associado da Associação Brasileira de Direito Processual Constitucional Membro do IBEC Membro da AMLJ Membro da ALL Membro IMADE Pesquisador junto a CAPES-CNPQ - Grupo de Estudos de Direito Constitucional Contemporâneo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Curitiba, PR
Atualizado às 12h02
12°
Chuviscos

Mín. 10° Máx. 13°

11° Sensação
4.12 km/h Vento
76% Umidade do ar
100% (6.97mm) Chance de chuva
Amanhã (16/07)

Mín. 10° Máx. 12°

Tempo nublado
Amanhã (17/07)

Mín. 12° Máx. 20°

Tempo nublado
Ele1 - Criar site de notícias