Segunda, 15 de Julho de 2024 13:59
editor-sênior, jornalista Mhario Lincoln
Galeria de fotos 1 foto

Antonio Guimarães de Oliveira: "FILOSOFIA -  ABISMO DO SOL "

08/07/2024 19h35
Por: Mhario Lincoln

                             
Discorrer sobre o ser humano é "escorregadio", pois quem fala é ele mesmo. Este é carente por excelência, de afeto, de companhia, de tudo, afinal. É tão lógica essa premissa, que ele "inventa" crenças e religiões, ergue templos e cria datas, dada a sua imensa solidão - vazio sobretudo.

                        
Agora, viver sem Deus é impossível. Não há, na minha opinião, a figura real do ateu. Ele até poderá se achar, mas órfão, ele não é. Vivemos inventando "coisas" , tecnologias e tentando nos salvar de nós mesmos. 


Surgem filosofias das mais esdrúxulas, mas sempre terminamos em nossas contradições e recorremos a Deus. Precisamos,  em todos os aspectos, Dele. Na alegria e na tristeza,  sempre lembramos Dele. Até mesmo quando achamos que criamos alguma coisa, Deus está presente. 
Aliás, presente em tudo: no sorriso e no choro, no amor e no ódio. É da nossa natureza sermos dependentes, em todos os rumos e direções que trilhamos. Não somos auto-suficientes em absolutamente nada. Sempre nos voltamos a Ele com pedidos de socorro e/ou de agradecimentos. 
Quem pensa que não pratica isso, é um solitário que está apenas se enganando.Tenho que dizer, ao finalizar esse meu "discorrer". Sou apenas mais um habitante de um lugar contraditório e por ser inacabado, sou incauto. 


A certeza que tenho a respeito do que digo e escrevo é humildemente submetida a qualquer julgamento. A verdade passa muito longe do absoluto. Eu sou relativamente "pequeno" para ser o "dono" da verdade. Ah! A verdade. O que é isso,  essencialmente, e aonde está em toda a sua "simples" plenitude? Em algum lugar que apenas supomos. Acredito nisso, sem porém,  está certo e consciente disso. 
(ANTONIO GUIMARÃES DE OLIVEIRA. DATA: 08.07.2024. SÃO LUÍS-MA).

-------------------------

Na foto, Antonio Guimarães de Oliveira e Aldir Dantas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Curitiba, PR
Atualizado às 12h02
12°
Chuviscos

Mín. 10° Máx. 13°

11° Sensação
4.12 km/h Vento
76% Umidade do ar
100% (6.97mm) Chance de chuva
Amanhã (16/07)

Mín. 10° Máx. 12°

Tempo nublado
Amanhã (17/07)

Mín. 12° Máx. 20°

Tempo nublado
Ele1 - Criar site de notícias