Domingo, 09 de Maio de 2021 02:02
[email protected]
Brasil RADIOWEB

Radiosweb brasileiras se juntam em empreitada musical assinada por Edmilson Sanches

Será neste sábado, 24 de abril, a partir das 20h, com reprise no domingo, dia 25, às 15h, e na terça-feira, 27, também às 20h.

24/04/2021 09h40
77
Por: Mhario Lincoln Fonte: Divulgação
capa
capa

RÁDIOS DE SÃO PAULO E PARANÁ FAZEM PRIMEIRA TRANSMISSÃO SIMULTÂNEA, COM SELEÇÃO MUSICAL DE JORNALISTA MARANHENSE

Pela primeira vez, as rádios Webradio Poesia, de Praia Grande (SP), e a Rádio FM Super Nossa, de Curitiba (PR), unem-se para fazer sua primeira transmissão conjunta e simultânea de um programa, e escolheram uma seleção musical do jornalista maranhense Edmilson Sanches, o 40º convidado do programa. Será neste sábado, 24 de abril, a partir das 20h, com reprise no domingo, dia 25, às 15h, e na terça-feira, 27, também às 20h. Para ouvi-lo, o interessado deve acessar o “link” “Revela SOM” no “site”: webradiopoesia.com .

O programa “Revela SOM“ é especializado em levar aos ouvintes seleção musical feita por pessoas convidadas. Apresentado por Edson Santana do Carmo, de Santos (SP), o programa vai ao ar três vezes por semana (sábado, domingo e terça-feira) 

Em mensagem a Edmilson Sanches, o apresentador Edson Santana do Carmo antecipou: “Vamos fazer uma grande divulgação da sua participação neste programa ESPECIAL para o Revela SOM. Neste seu programa será a estreia da transmissão simultânea do Programa Revela SOM em duas Rádios. O seu programa vai ser o primeiro em parceria com a Rádio Super Nossa FM, de Curitiba. [...]. “Será um programa HISTÓRICO!!!” --  entusiasma-se o apresentador paulista.

O programa Revela SOM, pela WebRadioPoesia.com, foi ao ar pela primeira vez em 15 de agosto de 2020. Segundo Edson Santana do Carmo, “a ideia do programa partiu de um convite do escritor Celso Correia de Freitas para que eu criasse um programa onde as pessoas pudessem compartilhar as suas músicas preferidas”. Além de dizer que “canta no banheiro e em karaokê”, Edson do Carmo revela: “Desde menino, sempre gostei de música brasileira e da música dos anos 1960. Gosto de tocar instrumentos de percussão. Acredito que esta facilidade nata seja causada pela minha carga genética africana”.

Segundo o locutor paulista, o programa “Revela SOM” foi sua primeira experiência na locução em rádio: “Já havia participado de programas de rádio, mas na qualidade de entrevistado”. O formato do programa, resume, é de “poucas falas e muita música”, e antecipa: “Já estamos preparando um novo formato, de uma forma em que mais convidados participem a cada sábado”.  “Quanto ao gênero musical  -- explica Edson do Carmo --, não existe nenhum tipo de restrição; a ideia do programa é a de REVELAR o gosto musical do convidado, de uma forma livre e respeitando sua seleção”.

Contabiliza Edson do Carmo que “o programa ‘Revela SOM’ atualmente está presente em sete Estados da Federação, sendo a segunda participação de alguém do Maranhão  --  a primeira foi de um amigo de São Luís, e você será o participante número 40”. 

Além da apresentação das músicas selecionadas pelos convidados, faz acompanhamento da repercussão pelo “chat” (conversa via Internet) na “Sala de Visitas” do Programa. Sobre seu próprio gosto musical, diz Edson Santana do Carmo: “Eu gosto muito de música popular brasileira. Tenho um gosto musical bem eclético, gosto de músicas regionais e de todos os Países, as músicas típicas Gosto de música clássica, música de filmes e tenho alguns conjuntos mais preferidos, entre eles o Earth, Wind & Fire (banda americana formada em 1969); o Tears for Fears (banda britânica de 1981); a Sade Adu (cantora britânica de jazz, nascida na Nigéria); a Carly Simon (cantora e escritora dos Estados Unidos); o Burt Bacharach, Frank Sinatra, Stevie Wonder (músicos e cantores americanos)... Uma grande relação de preferidos.”

Edson Santana do Carmo é Administrador de Empresas, pesquisador, memorialista, consultor em Estratégia, Gestão de Negócios e Sustentabilidade. É membro da Academia de Letras de Praia Grande (SP), da Academia Contemporânea de Letras (São Paulo), da Casa do Poeta Brasileiro (Praia Grande) e de vários Institutos Históricos no Brasil, do Rotary Club e outras Entidades.

Para o programa de sábado, dia 24, Edmilson Sanches antecipa que desta vez selecionou músicas instrumentais, orquestrais, corais, “onde a beleza de cada melodia se amplia com a participação de coros e corais, inclusive um de dez mil vozes”. “É emocionante  --  diz Sanches --  ver o estudo, a dedicação, o amor, a entrega que caracterizam profissionais com seus instrumentos ou com sua voz, onde todos sabem o instante de colocar-se, em perfeita união, colaboração, em favor da música e em respeito a ela e não em distinção de si mesmo”.  O jornalista maranhense – que é também radialista e já foi locutor-apresentador e diretor de Jornalismo em rádios maranhenses --  revela que gosta de todos os gêneros musicais e dispõe de vasta discoteca com música popular maranhense, brasileira, internacional, clássica, erudita, sacra e folclórica: “Curto música  -- no pop, vou do "A" do Abba ao "Z" do ZZTop; na MPB, vou do "A" do "Abertura" ao "Z" dos Zés (Geraldo, Ramalho). No clássico e erudito, vou do "A" do italiano Albinoni ao "Z" do tcheco Zelenka (coincidência: tanto Albinoni quanto Zelenka eram elogiados por Johann Sebastian Bach). E, em termos de música (claro que tudo depende do ambiente externo e do momento interno), também vou de música folclórica, sacra, “world music”, música étnica etc. etc. E faço isso sem neura, mas, sim, com prazer de viver cada instante”.

Então, neste sábado, 24 de abril, a partir das 20h, acompanhe o programa “Revela SOM”, com Edson Santana do Carmo, em transmissão simultânea inaugural das rádios Webradio Poesia.com, paulista, e Rádio FM Super Nossa, paranaense, apresentando seleção musical do jornalista maranhense Edmilson Sanches. ____

Ilustração: O anúncio do programa nas redes e grupos sociais.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Curitiba - PR
Atualizado às 01h58 - Fonte: Climatempo
13°
Muitas nuvens

Mín. 12° Máx. 18°

13° Sensação
9 km/h Vento
94% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (10/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 22°

Sol com muitas nuvens
Terça (11/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 25°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias