Quarta, 16 de Junho de 2021 23:56
[email protected]
Brasil FESTIVAL LITERÁRIO

Flipoços marcará o mês de julho com importante evento dedicado às editoras, aos livros, aos autores e ao público

Flipocos - Festival Literário Internacional de Poços de Caldas

10/06/2021 19h09
34
Por: Mhario Lincoln Fonte: Flipoços
Laura Sebastian
Laura Sebastian

Este evento,  mesmo durante a pandemia, tem conseguido movimentar um dos setores culturais e econômicos mais importantes do país. O Flipocos - Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, marcado para acontecer entre os dias 21 e 25 de julho mobiliza para sua preparação autores, editoras e leitores ávidos por estes momentos que prometem temas atuais e encontros inesquecíveis.

Foto: A escritora norte-americana, Laura Sebastian é uma das convidadas especiais deste 16º Flipoços

Serão duas salas virtuais simultâneas com participação de escritores como Aline Bei (Editora Kindle) que, em tempos de tecnologia conseguiu aproximar-se dos leitores pelas redes sociais; o professor e escritor paraense, mestre em educação, Daniel Munduruku (Editora Callis) pertencente ao povo indígena Munduruku e Laura Sebastian (Editora Arqueiro), norte-americana, autora de livros como Rainha das Chamas e Dama da Névoa. A escritora nasceu e cresceu no sul da Flórida. Sua trilogia Princesa das Cinzas já foi vendida em 14 países.

A intensa programação poderá ser acessada pelo site www.flipocos.com e acompanhada ao vivo, de forma fácil. Aliás, a facilidade de acesso foi item minuciosamente estudado e estruturado para garantir a participação do público.

Ambas as salas ficarão disponíveis, lado a lado sendo elas: Sala dos Autores e Lançamentos e Sala SESC Flipocinhos. Os livros serão apresentados durante as sessões, 20 títulos em cada uma, expostos e colocados à venda no rodapé dos vídeos no formato carrossel. A curadoria do Festival acontece este ano em parceria com as editoras que indicam seus autores, obras e lançamentos inéditos. Outra novidade dessa edição é que todo o acesso aos livros, serviços que envolvem a logística de compra e entrega serão feitos pela Livraria Oficial, Martins Fontes Paulista. São mais de 20 editoras e seus autores, escolhidos por temas e obras, oportunidade de conhecer processos de criação e um mundo de informação e entretenimento.

Para dar suporte às Editoras participantes e autores, será inaugurada em breve a Livraria Flipoços, projeto que vem completar o Festival e ser mais um apoio ao mercado editorial como o todo. A Livraria virtual será permanente e contará com sala de lançamentos, área para escritores poços-caldenses, escritores independentes e todo suporte de vendas e logística da Martins Fontes Paulista. 

A temática do 16º Flipoços é “Literatura, Design e Tecnologia, a Nova Década em suas Mãos” e tem Patrocínio master DME (Departamento Municipal de Eletricidade) por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Patrocínio Cultural Transtassi, Kindle Amazon. Realização GSC Eventos Especiais, apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e parceria Livraria Oficial Martins Fontes Paulista. 

O Flipoços é referência nacional no segmento literatura como estímulo à leitura, geração de negócios e no sentido de movimentar o mercado para a publicação de livros. Acompanhe as novidades e programação nas redes sociais e no site www.flipocos.com.

------------------------------Serviço.

Assessoria de Imprensa:

Rose Lino

[email protected]

(35) 3697-1551 GSC Eventos Especiais

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Curitiba - PR
Atualizado às 23h55 - Fonte: Climatempo
Céu encoberto

Mín. Máx. 15°

° Sensação
13 km/h Vento
93% Umidade do ar
40% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (17/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 13°

Nublado
Sexta (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 13°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias