Domingo, 25 de Julho de 2021 10:07
[email protected]
Brasil MELHOR IDADE

A grande estreia do Programa "Mundo da Melhor Idade", apresentado por Amara Lucena

Entretenimento.

14/06/2021 18h00 Atualizada há 1 mês
765
Por: Mhario Lincoln Fonte: Divulgação
capa
capa

A MELHOR IDADE, programa da VídeosTV do Facetubes.com.br apresentado por AMARA LUCENA

Antes, vale lembrar:

Todos nós sabemos que a fase da vida após os 60 anos ganhou novos ares a partir do século XXI. Muita gente passou a viver mais e por isso, a sentir muito mais felicidade. Por isso, agora, esse grupo de indivíduos chamado de Melhor Idade  já experimenta uma mudança de rotina significativa, mesmo caminhando (ou já) para a aposentado. E isso acabou fazendo toda a diferença. quaisquer que sejam as atividades, acabam fortalecendo  a pessoa e lhes dando mais vitalidade e disposição para enfrentar os anos seguintes. Hoje, AMARA LUCENA começa a mostrar que um bloco de carnaval, como se chama no Maranhão de Bloco Tradicional, acabou ganhando alguns brincantes da Melhor Idade e isso favoreceu muito esses componentes. 

Contudo, há algumas outras dicas que precisam ser observadas e levadas à serio ao longo do ano, especialmente numa época em que o 'ficar em casa' tem sido levado muito à sério:

1. Alimentação saudável

A alimentação saudável inclui a ida a um nutricionista, para saber quais os melhores alimentos e frequência de acordo com sua idade, metabolismo, composição corporal e meta a ser atingida. Mas algo é comum a todos: é necessário aumentar a quantidade de frutas e legumes ingeridos todos os dias, além do que cortar o sal e evitar ao máximo consumir açúcar, ainda são exigências significativas.

2. Continuar praticando atividades físicas

Além da cabaça, da retinta e do ganzá, instrumentos de ritmo geralmente usados pelo pessoal da Melhor Idade nesses Blocos Tradicionais, durante o carnaval, (sem pandemia), outras atividades físicas também são necessárias e podem ser feitas em grupo, o que é excelente, pois formam novos amigos, além de mais ânimo para praticá-las. Fazer exercícios vai fortalecer os ossos e os músculos, além de manter a mente ativa.

3. Encontre um hobby

Esse é outra coisa fundamental. Ter uma atividade que você acredita que poderia passar mais tempo se dedicando, por pura diversão. Ter um tempo de dedicação a ela pode até ajudar a manter o foco e concentração e, assim, evitar o Alzheimer.

4. Faça check-ups médicos

O check-up médico deve ser feito todo ano, quando há uma boa saúde. Em caso de alguma irregularidade, é preciso fazer tratamento e acompanhamento. Os exames vão mostrar caso haja necessidade de alguma suplementação vitamínica, cirurgias, reposições hormonais etc.

5. Adote um animal de estimação

Na Europa é o 'up' do momento, pois a simples adoção de um animal de estimação é também um ato de solidariedade e compaixão. Bom lembrar que animais domésticos são motivacionais e trazem alegria e são companhias saudáveis.

A MELHORM IDADE É?

Assim, viver a  Melhor Idade é ter uma vida repleta de novas conquistas e descobrimentos,  investindo em qualidade de vida para  aproveitá-la melhor. Em muitos casos, essas pessoas que estão nessa fase, não tiveram a mesma chance quando jovens. Por isso, mão à obra. Vamos viver a vida com alegria, como é o caso de Paulinho dos "Feras",  onde a alegria contagia crianças, jovens e a galera da Melhor Idade. Com a palavra, Paulinho:

">

29 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Curitiba - PR
Atualizado às 09h55 - Fonte: Climatempo
16°
Alguma nebulosidade

Mín. 10° Máx. 25°

16° Sensação
7 km/h Vento
59% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Terça (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 25°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias