Eu me encontro em cada obra que escrevo. Não foi diferente com 'Intelectodrama', que carrega o mesmo nome do meu canal no YouTube, canal que fundei aos 16 anos.
Será que a mulher que chora é a mais frágil? A que demonstra seus sentimentos, sem qualquer problema, é a mais indefesa? Eu diria que não. Os que choram, são os mais bravos! A moça que diz ter sentimentos, sentimentos que todo homem tem, é a mais corajosa! Capaz de enfrentar lobos – seus lobos – melhor do que qualquer uma!
Não tenho medo nem de amar, nem de sofrer. Não escondo minhas dores, pois se escondê-las, jamais serei capaz de dominá-las! Escrevo meu sofrer. Acham que uma moça de 21 anos não sofre? Eu carrego mágoas que ninguém imagina, e uma força inabalável. Dizem que obstáculo é luz, eu carrego tal dizer com total garra!
Sempre fui essa menina dramática, porém que busca aprender a cada dia. Por isso, agradeço muito aos Editores da Editora Pindorama, por todo carinho e afeto. Nada seria possível sem vocês!
Cada livro meu é o reflexo do meu amadurecimento. E o próximo? Igualmente. Posso parecer sábia, mas tenho apenas vinte e um anos. Posso parecer inteligente, mas sou tão nova, tão jovem! Sinceramente, me sinto honrada quando vejo que estou próxima de tantos intelectuais, pessoas que enxergam sentido em mim.
Não sei se há uma razão para escrever poesias. Não sei se, de fato, todas as cartas de amor são ridículas. Contudo, num livro de dor, amargura, passado incurável, presente, e aberto sofrimento que é o 'Intelectodrama', diria que este é o meu livro mais ridículo, só que real. Dramaticamente real! E o drama é real.
Agora, confiram a sinopse da minha humilde obra:
“Entristeço e sorrio, numa mistura de intelecto com dramatização!
Sou o chorar sentido, louco, e o pensar tão belo de quaisquer frases!
Sou existência digna do sofrer,
Sou luz que me faz viver!
Sou o que não quero,
Todavia,
Jamais quero ser quem não sou!
Intelectodrama é o reflexo de mim.
E eu me digo como nunca,
Me aguardo numa loucura infinda,
E me curo no fim!
Sou Letícia Mariana,
Me chame de Intelectodrama.
=============
Quem é:
Letícia Mariana é escritora, palastrante, autista e criadora de conteúdo na internet, lança seu segundo livro "Intelectodrama". Um livro repleto de poemas intensos que levam o leitor a uma busca e ao autoconhecimento.
EDUCAÇÃO Maranhense Sharlene Serra integra a programação da Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2026
EXCLUSIVO Euclides Moreira Neto: “DESFILE DO DIA DA RAÇA E O 7 DE SETEMBRO”
MUSICA É VIDA Chiquinho França levou “Fissura” a Brasília, no Clube do Choro, território de encontro da música brasileira
SETEMBRO SETEMBRO AMARELO: “ATENÇÃO! SINAL AMARELO”
MUNDO NOVO “OBRAS LITERÁR(IA)S?”, crônica do professor e membro APB-MA, José Neres.
Mohana e Cassas “PLENITUDE HUMANA”: O LIVRO EM QUE JOÃO MOHANA COLOCOU O HOMEM DIANTE DE SI MESMO Mín. 13° Máx. 26°
Mín. 10° Máx. 17°
ChuvaMín. 7° Máx. 11°
Chuvas esparsas
Marco Neves De Homero ao autoclismo português: 3000 anos de grego
Esmeralda Costa ACLC celebra cinco anos de existência cultural e escreve página histórica
Coronel Carlos Furtado FALMA: unidos, conquistamos espaço para a literatura maranhense
Academias Brasil/Exterior Coirmãs JOÃO AURÉLIO DO VALE: “ENQUANTO HOUVER QUEM CARREGUE ESSA BANDEIRA, A HISTÓRIA DO MEU PAI NÃO IRÁ MORRER”