Domingo, 19 de Setembro de 2021 01:56
[email protected]
Brasil Homenagem

Especial: a Domingos Tourinho, no Dia do Artista de Teatro do Brasil. Merecidamente!

Todas as honras.

19/08/2021 09h23 Atualizada há 4 semanas
215
Por: Mhario Lincoln Fonte: Mhario Lincoln
Domingos Tourinho
Domingos Tourinho

Carta a Domingos Tourinho,

Começo como uma citação que norteia sua vida, meu caro amigo: " (...) o Ator deve trabalhar a vida inteira, cultivar seu espírito, treinar sistematicamente os seus dons, desenvolver seu caráter; jamais deverá desesperar e nunca renunciar e este objetivo primordial: amar sua arte com todas as forças e amá-la sem egoísmo. ”. É de um dos seus mestres, caro Tourinho: Constantin Stanislavski. Ator, diretor, pedagogo e escritor russo de grande destaque entre os séculos XIX e XX. Como você mesmo nos ensinou em recente entrevista ao Facetubes.com.br, Stanislavski "é mundialmente conhecido pelo seu "sistema" de atuação para atores e atrizes, onde reflete sobre as melhores técnicas de treinamento, preparação e sobre os procedimentos de ensaios". E esses ensinamentos, pelo visto, refletem positivamente em suas atuação, preparação e ensaios no palco da vida.

Considero-o, como um autêntico artista de teatro. Aquele que cria, dirige, pensa em todos os detalhes cênicos, enfim, aquele que realmente faz o espetáculo acontecer. Por isso, Domingos Tourinho, o Facetubes.com.br e a Academia Poética Brasileira - onde você é membro-fundador -  escolheram você para homenagear a todos os grandes artistas do palco brasileiro. Todos que conseguem interagir com a pura magia da encenação, que deverá ser valorizada todos os dias, não só hoje.

Enfim, um homem que interpreta brilhantemente Shakespeare, atinge o auge da carreira. Louva-se, ainda, as brilhantes atuações em "Édipo, O Rei" e em "A Paixão, Segundo Nós", sempre em parceria com os grandes amigos Aldo Leite (in memoriam) ou Tácito Borralho, este,  um dos diretores de teatro mais completos deste país.

Portanto, Domingos Tourinho, hoje e sempre, você me representa!

Mhario Lincoln

Presidente da Academia Poética Brasileira

Editor-Chefe da Plataforma Facetubes.com.br

 

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Curitiba - PR
Atualizado às 01h50 - Fonte: Climatempo
16°
Nevoeiro

Mín. 15° Máx. 27°

16° Sensação
6 km/h Vento
100% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Terça (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias