Carta a Domingos Tourinho,
Começo como uma citação que norteia sua vida, meu caro amigo: " (...) o Ator deve trabalhar a vida inteira, cultivar seu espírito, treinar sistematicamente os seus dons, desenvolver seu caráter; jamais deverá desesperar e nunca renunciar e este objetivo primordial: amar sua arte com todas as forças e amá-la sem egoísmo. ”. É de um dos seus mestres, caro Tourinho: Constantin Stanislavski. Ator, diretor, pedagogo e escritor russo de grande destaque entre os séculos XIX e XX. Como você mesmo nos ensinou em recente entrevista ao Facetubes.com.br, Stanislavski "é mundialmente conhecido pelo seu "sistema" de atuação para atores e atrizes, onde reflete sobre as melhores técnicas de treinamento, preparação e sobre os procedimentos de ensaios". E esses ensinamentos, pelo visto, refletem positivamente em suas atuação, preparação e ensaios no palco da vida.
Considero-o, como um autêntico artista de teatro. Aquele que cria, dirige, pensa em todos os detalhes cênicos, enfim, aquele que realmente faz o espetáculo acontecer. Por isso, Domingos Tourinho, o Facetubes.com.br e a Academia Poética Brasileira - onde você é membro-fundador - escolheram você para homenagear a todos os grandes artistas do palco brasileiro. Todos que conseguem interagir com a pura magia da encenação, que deverá ser valorizada todos os dias, não só hoje.
Enfim, um homem que interpreta brilhantemente Shakespeare, atinge o auge da carreira. Louva-se, ainda, as brilhantes atuações em "Édipo, O Rei" e em "A Paixão, Segundo Nós", sempre em parceria com os grandes amigos Aldo Leite (in memoriam) ou Tácito Borralho, este, um dos diretores de teatro mais completos deste país.
Portanto, Domingos Tourinho, hoje e sempre, você me representa!
Mhario Lincoln
Presidente da Academia Poética Brasileira
Editor-Chefe da Plataforma Facetubes.com.br
JOÃO EWERTON João Ewerton celebra 50 anos de pintura e revela, em sete fases, as raízes culturais do Maranhão
Mohana e Cassas “PLENITUDE HUMANA”: O LIVRO EM QUE JOÃO MOHANA COLOCOU O HOMEM DIANTE DE SI MESMO
POESIA MARANHENSE DANIEL BLUME: O JARDIM COMO LUGAR DE ENCONTRO ENTRE O AMOR E A LIBERDADE DE SER
A PINTURA DE QUIXOTE Quando traços de óleo em cerdas sensíveis conseguem mostrar Quixote sobre as águas do impossível
Dia do Poeta Ser poeta é não pedir licença à Vida. É Viver intensamente!
NERES PINTO ESPECIAL CONSAGRAÇÃO - Carlos Alberto Lima Coelho, da premiação internacional ao Apocalipse dos Anônimos Mín. 10° Máx. 17°
Mín. 11° Máx. 23°
Parcialmente nubladoMín. 13° Máx. 17°
Chuvas esparsas
Colunista Socorro Guterres COMO UM CÃO: O ABSURDO JURÍDICO EM O PROCESSO
Coluna de RUY PALHANO Dr. RUY PALHANO em texto que fala profundamente sobre a “perda do sentido e o vazio exsistencial”
Coronel Carlos Furtado De Carlos Furtado:“A DIFÍCIL ARTE DE SER POETA”
ACADEMIA POÉTICA BRASILEIRA Anne Carson é a 19ª mulher a conquistar o Nobel de Literatura em 125 anos de história do prêmio