Domingo, 19 de Setembro de 2021 01:49
[email protected]
Cidades Textos escolhidos

"Missão Cumprida". Carlos Nina fala de sua gestão à frente do Grêmio Lítero para Walkir Marinho

Entrevista/MA

23/08/2021 11h38
251
Por: Mhario Lincoln Fonte: Walkir Marinho
Foto original do texto
Foto original do texto

Publicado em agosto 23, 2021 por Walkir Marinho. Link do blog: https://horaextra.slz.br/2021/08/23/missao-cumprida-carlos-nina-fala-de-sua-gestao-a-frente-do-gremio-litero-em-entrevista-na-radio-educadora/ 

Em entrevista concedida no domingo passado (22), ao editor do blog e apresentador do programa Hora Extra (Rádio Educadora AM), o jornalista e advogado Carlos Sebastião Nina fez um balanço de sua gestão como presidente do Grêmio Lítero Recreativo Português. Na conversa ao vivo com participação dos ouvintes, Nina enalteceu o empenho de membros da sua Diretoria e do Conselhos Deliberativo e Fiscal da instituição e evidenciou o apoio de abnegados sócios que são de grande importância para o desenvolvimento de ações culturais, esportivas e sociais do Lítero.

Presidente do Lítero, Carlos Nina em conversa com o jornalista Walkir Marinho

Desde 2015 à frente da presidência do clube, sendo reeleito em 2018, Carlos Nina vai deixar a presidência do clube no próximo dia 13 de setembro para Osvaldo Barros, eleito presidente por aclamação em 6 de agosto passado, dia em que o Lítero que completou 90 anos de fundação. “A minha sensação é de dever cumprido! Foram seis anos e alguns meses de determinação e muita luta para manter o clube em atividade, apesar das limitações orçamentárias, sobretudo, nestes últimos dois anos por causa da pandemia da Covid-19. O Lítero que tem uma rica história de conquistas, festas glamorosas, eventos sociais, esportivos e culturais, e que foi palco de encontros e de decisões políticas, nos últimos anos, precisou se reinventar e acompanhar as transformações da sociedade”, pontuou Carlos Nina.

 

“Em nossa gestão implantamos o Projeto Fênix que busca o resgate do clube em sua essência literária e ciltural. Criamos a Câmara de Mediação e Arbitragem e o Concurso Anual de Texto, introduzido em 2017 abordando temas importantes, com valiosa premiação  e integrando importantes membros da sociedade maranhense. Buscamos parceria com instituições civis e militares, como é o caso do 24° Batalhão de Infantaria de Selva”, enfatizou o presidente.

Boa parte da trajetória do clube está contada no livro ‘Lítero Português: 90 anos da história de São Luís’, obra essa e autoria das irmãs trigêmeas Ada Maria Mesquita de Macedo, Lais Mesquita de Macedo e Lara Mesquita de Macedo. O livro tem como editor o jornalista José Ribamar Rocha Gomes (Gojoba) e a diagramação e designer é de Melquíades José Silva Gomes. Esta obra literária que foi lançada no dia 6 de agosto, em alusão aos 90 anos do GLRP pode ser encontrada na Livraria Amei, no São Luís Shopping.

Vale destacar que Carlos Nina entrega ao seu sucessor um clube com suas finanças equilibradas, com um patrimônio consolidado e em plena atividade, mesmo com as limitações que o período requer. Após a passagem do cargo de presidente, como o Estatuto Interno do Clube determina, Carlos Nina será integrado como membro do Conselho Deliberativo do Grêmio Lítero Recreativo Português.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Curitiba - PR
Atualizado às 01h30 - Fonte: Climatempo
16°
Nevoeiro

Mín. 15° Máx. 27°

16° Sensação
6 km/h Vento
100% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Terça (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias