Domingo, 19 de Setembro de 2021 01:10
[email protected]
Brasil Homenagens

ACADEMIA POÉTICA BRASILEIRA CONDECORADA COM MÉRITOS INTERNACIONAIS DE CULTURA

Duas importantes instituições homenageam a APB

28/08/2021 19h41 Atualizada há 3 semanas
407
Por: Mhario Lincoln Fonte: Divulgação
Elvandro Burity/APB/RIO
Elvandro Burity/APB/RIO

Foto: Confrade Elvandro Burity recebe em nome da APB, importante Comenda da "Divine Acádemie Française Des Arts Letteres Et Culture", presidida pela premiada Diva Pavesi.

Essas Comendas são por demais importantes. São reconhecimentos incomensuráveis, não à instituição como um todo físico ou virtual, mas como massa produtiva do pensamento Humano.

 

Caros membros da APB.

Sinto-me deveras honrado com as recentes comendas que a nossa Academia recebeu de duas importantes instituições. Uma, nacional; outra, internacional.

Acredito que tais ações meritórias vêm reforçar a ideia de que os objetivos seguidos pela APB estão sendo devidamente monitorados em boa parte do Brasil e Europa, dando-nos um orgulho imenso de pertencer a essa agremiação – sem fins lucrativos, comerciais ou egoicos – cujo trabalho tem sido somente levar a Literatura, a Arte e a Música para os mais diversos rincões virtuais do Planeta.

Desta forma, essas Comendas são por demais importantes. São reconhecimentos incomensuráveis, não à instituição como um todo físico ou virtual, mas como massa produtiva do pensamento Humano.

Antes de mais nada, queremos também agradecer a atenção especial do nosso confrade Elvandro Burity, que, diante de tantos afazeres diários e inadiáveis, colocou-se à disposição para receber tais manifestações de apoio, fato esse que só nos orgulha e ratifica a hombridade, a lealdade e o talento desse membro da seccional APB/Rio de Janeiro.

Poucas foram as oportunidades que academias similares à Academia Poética Brasileira tiveram em receber condecorações tão importantes como essas. Pelo menos, nos últimos 10 anos ainda não se havia tido notícia de que fato igual houvesse acontecido nesse cenário.

Portanto, há de se agradecer a todos os membros, em suas cidades, em suas categorias, em suas atividades, os quais contribuíram para que a APB (como um conglomerado de pensadores) chegasse a esse patamar de reconhecimento.

Elvando Buritiy representou a APB nesse importante ato.

Foto2- Confrade Elvandro Burity com a importantíssima Comenda emitida por uma das lojas mais antigas do Rio de Janeiro, a Loja Maçônica Marquês do Herval (fundada em 1964). A Loja é Federada ao Grande Oriente do Brasil. Sei que aqui em nossa APB existem alguns maçons. A eles, também, as nossas alusivas homenagens.

Sim, porque uma Academia não é feita apenas de Estatutos Legais. Mas de gente, de pessoas que produzem o melhor em suas convicções. De contribuintes diretos para o enriquecimento das letras, das artes e da música do Brasil. Isso, sim, foi o visto e anotado por essas comendas, salientando todo um trabalho coletivo traduzido no aumento da divulgação e no resgate de talentos, que dantes, careciam de um espaço para mostrarem seus grandiosos trabalhos.

Fica aqui, então, meu agradecimento público a essa plêiade de confrades, confreiras e correspondentes, afirmando que esses Diplomas estarão apostados no coração de cada um, fortalecendo e fazendo crescer nosso movimento.

Obrigado,

Curitiba-PR/Sede da APB

27.08.2021

 

Mhario Lincoln,

Presidente da Academia Poética Brasileira

 

 

 

Comendas institucionais em reconhecimento a Academia Poética Brasileira.

 

9 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Curitiba - PR
Atualizado às 01h09 - Fonte: Climatempo
16°
Nevoeiro

Mín. 15° Máx. 27°

16° Sensação
7 km/h Vento
100% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Terça (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias