Sábado, 27 de Novembro de 2021
23°

Alguma nebulosidade

Curitiba - PR

Cidades Convidados da APB

Luiz Arthur Montes Ribeiro lança seu 10º livro com exposição na Rua 24 Horas de Curitiba

Luiz Arthur Montes Ribeiro é Poeta e artista visual.

03/11/2021 às 19h24
Por: Mhario Lincoln Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Poeta e artista visual Luiz Arthur
Poeta e artista visual Luiz Arthur

Corações Alados

Por Luiz Arthur Montes Ribeiro

“Poeta e artista visual, Luiz Arthur Montes Ribeiro, lança seu décimo livro com exposição de artes visuais na Rua 24 Horas de Curitiba, neste 5 de novembro. ”

Em março de 2020, Luiz Arthur Montes Ribeiro, transferiu seu ateliê para sua residência produzindo assim uma incrível série de escritos poéticos e obras de arte denominadas “Corações Alados”. O livro é bilíngue, (português e espanhol), e as obras de arte são em pequeno, médio e grande formatos.

O lançamento do livro e a abertura da exposição acontecem em 5 de novembro, das 17h às 20h, na Rua 24 Horas. Na mesma data Montes Ribeiro comemora seus 62 anos de vida.

Editado pela AmoLer, (84 páginas, Blumenau, SC), o livro contém poemas, escritos e cartas de amor. Segundo Terezinha Manczak, poeta, editora e produtora cultural “não são frases de efeito jogadas ao vento por que apenas sonha, mas palavras de um amor romântico e delicado. Versos revestidos de certezas e cumplicidade, já vivenciados. ”

Este é o décimo livro do poeta. A tradução para o espanhol é da professora Nídia Cárita dos Santos Andrade Cortez, e segundo ela “A leitura é gostosa e envolvente, simples e nos prende porque nos deixa com aquele gostinho de querer saber o que vai acontecer. Ficou ótimo. Com cara de diário. Confidências. Segredos. Mistérios e muitas intimidades. ”

A exposição Corações Alados é composta por obras produzidas em 2020/21. São colagens, pinturas e escritos sobre papel, aquarelas e mista sobre acrílica.

Tela.

O poeta e artista

Luiz Arthur Montes Ribeiro é natural de Ponta Grossa. Vive e trabalha em Curitiba desde 1980. É graduado em Letras Português/Inglês pela Universidade Tuiuti do Paraná, tem aperfeiçoamento em Artes Plásticas pela Faculdade de Artes do Paraná e é Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. É diretor do Instituto Montes Ribeiro e membro efetivo do Centro de Letras do Paraná.

Tem reconhecimento nacional na literatura e nas artes visuais, sendo destaque em revistas nacionais e internacionais. Mantém sua própria loja virtual www.luizarthur.com.br na qual apresenta seus livros e suas obras de arte. Também, nessa página, há uma sessão de gastronomia e outra de memórias das famílias “Montes e Ribeiro”.

Rua 24 Horas

A escolha do local foi de Luiz Arthur. Ele comenta “Nestes tempos de pandemia precisamos de espaços amplos, de fácil circulação e acesso. Sou frequentador assíduo e sempre desejei fazer uma sessão de autógrafos e exposição na Rua 24 Horas e agora surgiu a oportunidade. ”

A Rua 24 Horas completou 30 anos em setembro último. É um dos principais pontos turísticos de Curitiba e tem por finalidade o lazer. Possuiu um atuante comércio na gastronomia, presentes, bares e restaurantes. Desde 2021 está sob a administração da URBS.

Precauções

Para participar do evento há necessidade do uso de máscara e seguir as orientações das autoridades sanitárias.

---------------------

Capa do livro.

Serviço:

Corações Alados: Livro de poesias, escritos e cartas de amor e exposição de artes visuais de Luiz Arthur Montes Ribeiro

Editora: AmoLer – Blumenau, SC

Coordenação editorial: Terezinha Manczak

Tradução para o espanhol: Nídia Cárita dos Santos Andrade Cortez

Quando? 5 de novembro de 2021

Horário? Das 17h às 20h

Onde? Rua 24 Horas de Curitiba – entrada pela Rua Visconde do Rio Branco

A exposição permanecerá para visitação apenas dia 5. Após esta data ela estará disponível em www.luizarthur.com.br 

Contatos com o autor: (41) 99920-7349    [email protected]  

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias