Sábado, 27 de Novembro de 2021
20°

Alguma nebulosidade

Curitiba - PR

Brasil Especiais

Reitor Natalino Salgado é outorgado com a comenda Benfeitor Cultural da Humanidade

Matérias Especiais

05/11/2021 às 21h31
Por: Mhario Lincoln Fonte: Original: UFMA/Sansão Hortegal
Compartilhe:
O Reitor com Antonio Noberto e Príncipe Dom Alexandre.
O Reitor com Antonio Noberto e Príncipe Dom Alexandre.

Original: UFMA/Sansão Hortegal

“Minha terra tem palmeiras onde canta o sabiá”, declamou o reitor ao citar o poeta Gonçalves Dias durante seu discurso representando os agraciados com as condecorações às autoridades e personalidades em reconhecimento aos seus atos meritórios, culturais, cívicos e sociais, que contribuem para a integração e engrandecimento do Brasil e da Cultura Universal.

A solenidade, que marcou o encerramento do III Encontro das Academias de Ciências, Letras e Artes do Brasil e da Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes (Febacla), ocorreu nos dias 29 e 30 de outubro, no Palácio Cristo Rei, e teve por objetivo reunir autoridades acadêmicas e personalidades regionais e de outros estados.

Sessão Solene.

Para homenagear autoridades e personalidades brasileiras, os organizadores da terceira edição outorgaram com diplomas, medalhas e comendas a 55 pessoas. O evento agraciou na categoria Grande Prêmio Mérito Literário Gonçalves Dias, Comenda Mérito Histórico Gonçalves Dias, Comenda Mérito Gonçalves Dias, Comenda do Mérito Histórico D. João VI, Comenda Benfeitor Cultural da Humanidade, Medalha Mulher Virtuosa, além da posse dos novos acadêmicos correspondentes da Febacla e outorga do título de Doutor Honoris Causa pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos.

O reitor Natalino Salgado recebeu a comenda Benfeitor Cultural da Humanidade das mãos do coordenador regional do evento, Antonio Noberto, e do Presidente da Feblaca, Príncipe Dom Alexandre da Silva Camelô Ruricovich Carvalho, descendente da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente. A condecoração, criada pela Febacla, tem por finalidade agraciar personalidades civis e militares, em reconhecimento aos seus atos meritórios, culturais, cívicos e sociais, concorrendo para a integração e engrandecimento do Brasil e a cultura universal.

Para o reitor, o título do Comendador é recebido com muita honra e gratidão. “Fico feliz pelo reconhecimento frente aos trabalhos que estamos realizando e desenvolvendo na Universidade Federal do Maranhão, contribuindo para a formação de profissionais qualificados e que estejam a serviço da sociedade”, afirmou.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias