Sábado, 27 de Novembro de 2021
18°

Muitas nuvens

Curitiba - PR

Cidades AMLJ

Emérita Academia Maranhense de Letras Jurídicas elege novo membro: Paulo Sérgio Velten

O desembargador Velten recebeu as boas-vindas do presidente Júlio Moreira Gomes Filho e de membros da AMLJ

16/11/2021 às 14h00 Atualizada em 16/11/2021 às 15h21
Por: Mhario Lincoln Fonte: ACADEMIA MARANHENSE DE LETRAS JURÍDICAS
Compartilhe:
Academia Maranhense de Letras Jurídicas
Academia Maranhense de Letras Jurídicas

Motor de Acessos:
Contador de visitas

Texto original da AMLJ

Foto: Membros AMLJ, Fernando Belfort, Ana Luiza Ferro, José Carlos Sousa e Silva, José Maria Alves da Silva, Júlio Moreira Gomes Filho, Eulálio Figueiredo, Luís Augusto Guterres Filho, Gladston Fernandes de Araújo, André Gonzalez, José Antonio de Almeida e Silva, Sergio Tamer, José Américo Abreu Costa, Osmar Gomes dos Santos e Carlos Nina.

O desembargador Paulo Sérgio Velten Pereira, do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão foi eleito, na sexta-feira (12) para a cadeira nº 08 da Academia Maranhense de Letras Jurídicas, máxima instituição científica e cultural do Estado, que tem em seus quadros os desembargadores do TRT16 Gerson de Oliveira Costa Filho, James Magno Araújo Farias, ambos também eleitos recentemente, Fernando José Cunha Belfort (aposentado), além do governador Flávio Dino, Raimundo Marques, Ana Luiza Almeida Ferro, Elimar Figueiredo, dentre outros expoentes do pensamento jurídico regional. O evento se deu na última Assembleia Geral Extraordinária em formato híbrido, tendo o eleito obtido maioria absolutamente. A posse solene será no mês de dezembro deste ano, no salão “Casa de Portugal”, no Convento das Mercês.

 

Dr. Júlio. Dra. Mª dos Remédios.

Foto: Pres. Júlio Gomes Filho com a Dra. Maria dos Remédios Figueiredo Serra.

Paulo Velten é cidadão ludovicense e maranhense reconhecido, respectivamente, pela Câmara de Vereadores de São Luís e pela Assembleia Legislativa do Estado. Desembargador do TJMA desde março de 2007. É mestre e doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP. Especialista em Direito Processual Civil, também pela PUC/SP; em Direito Empresarial, pelo Instituto Mackenzie de São Paulo - MACKENZIE/SP; e em Direito dos Contratos, pelo Centro de Extensão Universitária - CEU/SP. É autor do livro Contratos - tutela judicial e novos modelos decisórios, publicado pela editora Juruá, além de artigos jurídicos veiculados em revistas especializadas de circulação nacional.

Fundada em 1986, a Academia Maranhense de Letras Jurídicas (Casa Clodomir Cardoso) tem como presidente o advogado Júlio Moreira Gomes Filho, e funciona nas dependências na sede da OAB/Maranhão, localizada na Rua Dr. Pedro Emanoel de Oliveira, nº 01, bairro Calhau. A AMLJ obteve na atual gestão o título de Entidade de Utilidade Pública por lei municipal, e é filiada à Academia Brasileira de Letras Jurídicas.

 

Júlio Gomes Filho (presidente), o eleito, Des. Velten, Ana Luiza Ferro, Roberto Carvalho Veloso, Fernando Belfort e Guterres Filho.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias