Quarta, 26 de Janeiro de 2022
24°

Nuvens esparsas

Curitiba - PR

Brasil MARANHÃO

Exposições Regionais complementam festividades de fim de ano na cultura maranhense.

Secma/2021

28/11/2021 às 12h32 Atualizada em 28/11/2021 às 20h45
Por: Mhario Lincoln Fonte: SECMA/@2021
Compartilhe:
foto original do texto.
foto original do texto.

MARANHÃO:

RECORTES POPULARES

Matéria indicada pela imortal APB, Raimunda Frazão

Está aberta ao público, até o mês de janeiro de 2022, a exposição “Recortes Populares”, uma mostra de peças que compõem o circuito cultural do Museu Casa da Festa, equipamento que integra o Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho, administrado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma). A exposição estará disponível para visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com visitas guiadas e obedecendo aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

Cerca de 85 peças estão expostas e fazem alusão às festividades do bumba meu boi, carnaval, Festa do Divino, Religião de Matriz Africana e Tambor de Crioula.

A mostra, segundo a direção do Centro, está disponível ao público com parte das  peças que compõe o circuito expositivo  e reserva técnica do Museu, uma vez que este se encontra fechado para reforma.

“Realizar a exposição no prédio anexo ao museu –  setor administrativo – se configura uma forma de mantermos vivas toda a dimensão, representatividade, minúcias e riquezas transmitidas por nossas peças e que dialogam com as festividades integrantes da nossa cultura popular”, disse Ana Cláudia Moraes, gestora do Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho.

Neste dezembro, serão inseridas peças sobre o Natal, uma  tradição da Casa com exibição de presépios. Em janeiro, será finalizado o ciclo Natalino, com a queimação de palhinhas, e em seguida, a mostra dará ênfase à  temática carnavalesca.

Exposição "Recortes Populares". São Luís-MA.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias