Quinta, 19 de Maio de 2022

Poucas nuvens

Curitiba - PR

Brasil Exclusivo

Ana Neres Pessoa recebe aplausos por trabalhar a poesia, buscando talentos em diversos municípios maranhenses

Um trabalho árduo que começou com a Antologia "Agosto Poético" envolvendo a Região Lúdica do Mearim (MA).

10/04/2022 às 22h28 Atualizada em 10/04/2022 às 22h45
Por: Mhario Lincoln Fonte: Ana Neres Pessoa
Compartilhe:
Mhario Lincoln e Ana Neres
Mhario Lincoln e Ana Neres

O RESGATE LÍRICO DOS POETAS DA REGIÃO DO MEARIM (MA)

*Orquídea Santos, assessora-chefe da ASCOM/APB

Esta entrevista  do jornalista e presidente da Academia Poética Brasileira com a confreira,  poeta e escritora Ana Neres Pessoa, (APB), mostra parte de um trabalho hercúleo que ela vem fazendo para resgatar poetas interioranos do Maranhão, com qualidades excepcionais, até então, sem uma oportunidade direta de publicar suas obras. Daí surgiu um dos projetos mais importantes da região do Merim - e consequentemente - do Maranhão: as Antologias Poéticas.

A entrevista mostrada hoje, data de 15 de abril de 2016, quando o projeto tinha sido colocado em prática com força e equilíbio, aliás, conceitos que a própria Ana Neres costuma passar em suas ações.

Nota-se claramente que Mhario Lincoln ficou deveras impressionado com a força e com as diretrizes de Ana Neres Pessoa. Por isso, vale este TB em grande estilo:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias