Quinta, 19 de Maio de 2022

Poucas nuvens

Curitiba - PR

Cidades Vida Sustentável

Em “Alkimia do Ser” todos na “Saúde com Vida” em rumo à Solidariedade Universal: em “Saúde com Vida Sustentável”.

@Autorizada a publicação pela autora.

21/04/2022 às 11h55 Atualizada em 21/04/2022 às 13h29
Por: Mhario Lincoln Fonte: Carla Ramos
Compartilhe:
Carla Ramos
Carla Ramos

Carla Ramos, convidada do Facetubes

Cada um de nós tem sua parcela de contribuição ao Grande Todo, na medida que na “Alkimia do Ser” em “Saúde com Vida” em rumo à transformação “Saúde com Vida Sustentável” para ser um case de sucesso. Parabéns à todos nós!

Vocês me perguntam: Mas quem é você, hein?! Essa menina - mulher sonhadora e idealista para falar tudo isso? Agora sinto que já posso me apresentar:  Eu Sou Carla Ramos, um Ser Humano de natureza ígnea - conto com a ajuda do Sol – o Alkimista da criação Leão- e Áries – corajoso e pioneiro ascendente - que vive em busca novas respostas à antigos desafios, tanto no individual quanto no coletivo- pois, minha Lua em Áquario convida todos à sermos pertencentes à uma Grande Família Universal a da Saúde com VidaS.

Mas você, Carla, como Mestre Reiki, continua livre,assim,a propagar essas palavras de Amor do Mestre: liberdade, fraternidade, igualdade, por aí? Olha só vou te dar um conselho, hein, menina sonhadora e idealista! Isso já foi há tempos muito probido na história da humanidade, muitos, como você, foram internados, para serem amordaçados no silêncio, esse lema já virou até uma Revolução, lá na França, sabe? Muitos já perderam seu bem mais precioso, sua Vida ao alertar à todos dessa necessária  transformação amorosa futura. 

Bem, no meu caso, realizar a promoção da vivência coletiva de Amor Incondicional à todos nós, teve seu inicio quando eu era residente em Psicologia Hospitalar, Hospital de Clínicas de Curitiba da Universidade Federal do Paraná – UFPR, quando me encontrei a realizar a minha missão de vida, tudo me clareou, ao clinicar como Psicologa Hospitalar no setor da Infectologia Infantil e Adulta pacientes HIV e AIDS. Bem, por que escolhi isso? Por ser masoquista? Não! Porque nenhum residente em psicologia quis ir lá! Sabe, aquela história da menina sonhadora e idealista que devolve para salvar a vida: uma estrela à água do mar e o adulto, sonhador de antes, agora já descrente da sua vida, questiona: “Por que faz isso só com uma?” Tenha atenção já viu menina, desatenta tem várias delas em toda essa imensidão de areia na praia, aí ela sorri no seu mais profundo inocente amor e responde: “Para essa eu fiz a diferença!” 

Aí  nasceu o meu desejo de aprender, como aprendiz da vida que todos somos e ensinar, como Mestre em Reiki, que sou - a partir dessa vivência de Amor Incondicional que tive, como será viver em Saúde com Vida Sustentável - fez com que com a morte de uma pacientinha, da infecto pediatria no HC, cheguei até a janela gradeada do HC e pedi de coração - com aquele inocente amor infantil incondicional - que é quando à nossa voz chega aos céus, sermos crianças para entrar no reino dos céus: “Deus! Como posso contribuir ao Grande Todo, para que as pessoas não necessitam chegar à um estado tão degenerativo de doença, mas aprendam a fazer a manutenção de sua própria saúde! Mostre –me o meu caminho, Pai Celeste!” 

Vocês sabem que quando o desejo é verdadeiramente de coração ao coletivo, e não do ego, para o pequeno benefício próprio, as coisas se realizam! 

Você pode até argumentar, descrente de mim, que é essa frase é meramente de um livro de autoajuda. Mas, não isso faz parte da minha vivencia que quero, agora, compartilhar com vocês:

Desde esse pedido verdadeiro de coração, passaram-se dois anos e fui morar em Florianópolis, tive a permissão universal de atender em Psicologia, numa clinica muito linda, na Lagoa da Conceição! Criei e comecei a dinamizar “A Roda das Deusas: em rumo a essência do feminino primordial” Uma proposta pioneira, para a época, com mulheres, com vivência em Arteterapia, em Dança circular, terapia coletiva e individual emoldurada na visão paradisiáca da Ilha da Magia, foi tudo muito fascinante!

Na medida que trabalhava com esse círculo de mulheres, me trabalhava e me alkimizava como Mulher Profissional, Emocional, Espiritual e Maternal em minha vida.

 Assim, fui convidada a fazer uma entrevista sobre esse curso que dinamizava num programa de Saúde do Canal 20 da NET, qual foi minha surpresa que na semana seguinte a diretora da emissora me ligou, fiquei alegre pois acreditei que era para fazer outra entrevista, mas não, fui convidada para ser apresentadora, acreditam? Eu nem acreditei. 

Sabe, quando a oportunidade encontra com o seu preparo? Ai ocorre a verdadeira Sorte. Mas, eu senti que precisava me preparar, meu exigente Marte em Virgem bem perfeccionista, me fez voltar à academia e fazer algumas aulas em Jornalismo. 

Na Estacio de Sá em Florianopólis, nessa mesma faculdade, vi a necessidade de aprender a “vender o meu peixe”, já que não aprendi isso, devido a minha Alma altruísta.

Mas, preciso sobreviver e conviver com o mundo da matéria a partir do momento que estou num corpo físico aqui em Vida, aí iniciei a especialização em Marketing e Propaganda o que se fez necessário para sair dessas crenças limitadoras, e a partir de agora a Psicologia irá quebrar as paredes dos consultórios, tal como Pink Floyd, e ir ser agente de mudança no social, com o Marketing de conteúdo psicólogico. 

Já estava consciente do que queriam de mim, havia aceito a minha missão de vida, quando me mostraram o meu verdadeiro caminho: Fui convidada a entrevista na TV São José, e ao final, o diretor daquela emissora me solicitou a criação de um Programa de Saúde, para seu horário nobre o Sábado de manhã. Uau! Essa era uma oportunidade única que se apresentava ali.

Era o meu sonho que se tornou realidade, assim se fez  a “Saúde com Vida” com o slogan “Porque se espera a doença para se pensar em Saúde?” Se questiona! Eu respondo! Desde já, no aqui e no agora, todos nós, como Alkimistas do Ser, os agentes de mudança no social, em Saúde com Vida Sustentável, todo o dia ao acordar nós sempre fazemos escolhas, assim, escolhe-se ter práticas preventivas integrativas em Nossa Vida Diária!

Com a visão da “Saúde com Vida”: cada cultura possui sua visão própria, o seu significado, para o que é Saúde. Evita-se ter a pretenção de estabelecer um caminho único, de estabelecer uma definição única de saúde,mais aprender com a diversidade pretende-se constribuir com a construção e a reconstrução de uma visão de mundo amorosa futura. Para isso é necessário conhecer as abordagens, para se aprender com diversidade.

Inicialmente, utiliza-se as premissas básicas sobre as formas diferentes dos conceitos de saúde. Na Visão Remeadiativa, própria da cultura ocidental, a saúde é vista como a ausência de doenças.  Assim, o Ser saudável surge em contraposição ao Ser doente. E é na ausência que percebemos a importância do que perdemos. “E Porque esperar a Doença para se pensar em Saúde?”Na resposta a essa indagação, surge a Visão Preventiva, oriunda do Oriente.

O foco torna-se, então, direcionado à ações preventivas, no aqui e no agora, que podem evitar ou amenizar problemas. Plantar para colher suas ações no futuro.Deseja-se, assim, incentivar uma relação de bilateralidade, invertendo o nosso papel de Pacientes – os passivos- em agentes do processo.

Ao devolver, aos poucos, o papel da nossa responsabilidade pela manutenção da saúde e bem estar individual em contribuição ao coletivo. Nasce, assim, a proposta do “Saúde com Vida”: um programa de entrevistas com profissionais de diversas áreas e práticas de saúde, tanto remediativa como preventiva, para expor sua abordagem e trabalho diferenciado à comunidade.

Assim, em 2006, o Programa de TV “Saúde com vida” entrevistou profissionais autônomos, de medicina tradicional ou terapeutas em práticas integrativas, tais como Reiki, Homeopatia, Nutrologia, Massoterapia Oriental: Shistsu, Yoga, Medicina Ayurvédica, entre outros Eu já tinha entendido à visão do programa quando descobri qual seria à sua missão. Eureka! Surgiu como mágica, em 2007 uma clinica que quis patrocinar os valores do programa todo, que iniciava o seu serviço de atendimento home care, assim me demandou ensinar todos os seus profissionais esse novo paradigma, como viver em “Saúde com Vida”.

 Ao dar sua entrevista, partir do pressuposto, como sua clinica médica específica tornar-se a ser preventiva. Proporcionar uma nova visão de Saúde, com a divulgação de conceitos e práticas ocidentais e orientais pela mídia televisiva, para ajudar na conscientização, dos indivíduos como agentes responsáveis pelo seu próprio equilibrio, saúde e qualidade de vida. 

Assim criei o slogan para a nova modalidade de serviço Home Care: “O Saúde com Vida leva os profissionais de saúde até o conforto do seu lar para você estar sempre em dia com sua Saúde” o proprietário da clinica adorou e pediu a parceria exclusiva naquele ano para entrevistar seus profissionais.

Já em 2008, por motivo de doença na família, fui de corpo e alma ajudar uma familiar, com todas essas práticas integrativas que aprendi por cursos em minha vida, mas ela negou em ser cuidada por mim. Assim, desviei da minha missão de vida, em resultado do “agradar para ser aceita” tive que iniciar tudo, do Zero, novamente.

Agora, em Balneário Camboriú, procurei uma produtora que falou o valor total para veicular o programa, dividi em cotas de parcerias, e tal como um “Onitorrinco Empreendedor”, proativo e criativo coloquei o laptop na pasta, fui capatar recursos junto às empresas que vibravam à mesma energia da saúde preventiva.

Tive Parceiros como O Centro de Shiatsu Tereza Sanchi, Colchões Kotobuki, um Atelier em Arte Terapia, Clinica Atma Veda, Restaurante Atma Vegan nos princípios alimentares da Ciência Milenar da Ayurveda.

Nessa Pandemia Universal, senti de coração, que estava sendo treinada à minha missão de vida, desde o inicio em 2000, para algum acontecimento futuro em 2020 que teria que vir contribuir, novamente.

Com esse propósito, nasceu a “Alkimia do Ser” Com o slogan “O que os antigos ensinamentos podem vir a nos contribuir nessa pandemia ?” Primeiramente, foi realizado em podcast e posteriormente em Tvweb.

Onde re-surgiu a Sala de Bem Estar “Saúde com Vida” para serem entrevistados os profissionais de saude integrativa para nos contribuir a manutenção da saude diária integral: espiritual, mental, emocional e fisica através do conhecimento cada vez mais das práticas preventivas pelos entrevistados.

Agora, na pós pandemia nasce “Saúde com Vida Sustentável” que é a Solidadriedade Universal, somos uma família, em visão ao Grande Todo. Um Programa de entrevista no canal TV Web “Saúde com VidaS: a Rede dos Alkimistas do Agora! Para ser vitrine de pessoas que tem alguma idéia, dita sonhadora e  idealista, que precisa de parcerias para todos estarmos em rumo à “Saúde com Vida Sustentável”

Se Você que é um [email protected] acredita pessoalmente ou juridicamente “No que você faz a diferença pra ajudar a cocriar o Nosso Novo Futuro. Entre em contato: [email protected] e venha ser um dos Nossos Alkimista do Agora! www.saudecomvidas.com.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias