Quinta, 03 de Setembro de 2026 06:58
(xx) xxxxx-xxxx
Brasil Membros APB

"Começando Junho, uma exurrada de várias situações boas e ruins," texto de Carmen Dias

Carmen Dias, da APB, indica texto de Titi Vidal.

04/06/2022 13h19 Atualizada há 4 anos atrás
Por: Mhario Lincoln Fonte: Carmen Dias
Carmen Dias
Carmen Dias

E JUNHO CHEGOU....

"E junho traz mais uma reflexão incrível de Titi Vidal, astróloga que acompanho e indico. Uma das melhores do país". Carmen Dias.

Texto de Titi Vidal, astróloga e jornalista publicado no Instagram da autora. (Para ler a íntegra: https://www.instagram.com/titividal/). O referido informe foi indicado pela acadêmica Carmen Regina Dias*

Continua após a publicidade

01.06.2022

As grandes estrelas do dia são Marte e Júpiter que hoje, logo cedo, tiveram um intenso encontro no signo de Áries (casa de Marte). Quando Marte e Júpiter encontram-se, temos uma grande conjunção, um aspecto que nos influencia coletivamente e que ativa de forma poderosa a área do nosso mapa onde acontece (no caso, onde temos o grau 3 do signo de Áries).

Coletivamente falando este aspecto incita violência e agressividade, representando um aumento no risco de explosões, acidentes e outros acontecimentos dessa natureza. Também pode trazer iniciativas importantes e mudanças de rumos em algum assunto relevante do momento.

Individualmente, ativa uma área determinada do mapa astral, trazendo novidades e oferecendo energia e coragem extra para darmos passos importantes. Pode aumentar os riscos de impulsividade, imprudência e violência nesses assuntos, mas é a nossa oportunidade de agir e seguir em frente.

Continua após a publicidade

Interessante que a Lua ingressa hoje no signo de Gêmeos e à noite ativa de forma bem positiva essa conjunção, oferecendo caminhos possíveis e consciência para utilizarmos da melhor forma possível toda essa energia que está à nossa disposição.

Amanhã cedo, inclusive, a Lua será nova em Gêmeos, levando por todo ciclo essa energia que inclui multiplicidade e inícios, um universo de possibilidades e coragem.

Um belo lembrete do céu de que sempre podemos tomar novas decisões e seguir por novos caminhos, mas que precisamos ter consciência e atitude para que o novo seja de fato possível.

Continua após a publicidade

O universo está nos ajudando, mas deixando claro que temos que fazer a nossa parte e, como Mercúrio ainda está retrógrado, além de iniciar podemos retomar e seguir em frente com um novo olhar sobre as coisas.

Aproveite este domingo pra refletir sobre o que você quer e poder dar passos novos e conscientes nos próximos dias. Muita coisa pode e deve mudar. Você está fazendo a sua parte ? E o que você quer para este novo ciclo que está começando? (Titi Vidal https://www.instagram.com/titividal/).

-------------------

CARMEN DIAS: Membro da Academia Poética Brasileira, publicitária, poeta e jardineira. Quase uma camponesa. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mãe XicaHá 4 anos atrássalvador BahiaCarmenzita, ABA. Firma teu ADO-CHU.
Axé. MãeLuizaHá 4 anos atrásSalvador BahiaCarmen vc tem o oder de escolher coisas maravilhosas para gente ler. VC escreve também coisas maravihosas.
carmen regina diasHá 4 anos atráscascavel PRTiti Vidal é uma baita astróloga, gosto de saber a sua visão dos movimentos astrológicos e repassar para os amigos. É impressionante como os temas se encaixam em nosso dia a dia, como o movimento, agora findo, de Mercúrio retrógrado. E hoje também começou o movimento retrógrado de Saturno. Muito a rever e aprofundar! O Universo no comando! Graças a Deus!
JandiraHá 4 anos atrásFozUma lição de vida. Eu te conheço de Cascavel, né?
Lucianna TakomeHá 4 anos atrásJundiai SPQue coisa extraordinária, Carmem.
Mostrar mais comentários
Curitiba, PR
Atualizado às 05h01
12°
Tempo limpo

Mín. 10° Máx. 23°

12° Sensação
4.12 km/h Vento
92% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/09)

Mín. 14° Máx. 24°

Chuvas esparsas
Sábado (05/09)

Mín. 10° Máx. 14°

Chuva
Ele1 - Criar site de notícias