Quarta, 02 de Setembro de 2026 21:07
(xx) xxxxx-xxxx
Brasil CONVIDADOS APB

A Mensagem de Natal do poeta e jornalista Clélio Silveira Filho

Clélio Fº é editor-sênior do jornal AGORA SANTA INÊS, co-partícipe do facetubes.com.br

24/12/2022 10h07 Atualizada há 4 anos atrás
Por: Mhario Lincoln Fonte: Clélio Silveira Filho
Clélio Silveira Filho
Clélio Silveira Filho

Irmãos e Irmãs em Cristo

Texto: Clélio Silveira Filho ([email protected]). Poeta, compositor, intérprete, empresário, jornalista, editor-sênior do jornal AGORA SANTA INÊS, com mais de 100 mil acessos no Brasil e no Mundo.

 

Continua após a publicidade

Olá, bom dia irmãs e irmãos em Cristo! Estamos mesmo precisando de nos tratar assim, afinal, somos irmãos, pois viemos do mesmo pai; Deus, que nos fez na sua infinita bondade e nos concede a dádiva de estarmos aqui, beirando o fim de mais um ano, de olho no tempo, na saúde e no trabalho. 

Porém, sem esquecermos de que no decorrer das 24 horas que ele nos dá para viver por dia, devemos ao menos separar algumas dezenas de minutos para uma conversa com Ele, fazermos uma conexão com Ele, através de Jesus e do Espírito Santo. Muita gente acha que isso não passa de uma “coisa” sem nexo algum. Aí é que acaba se perdendo no meio do caminho mesmo iluminado, ou a sol pino, sem enxergar um palmo adiante do nariz. A real necessidade de buscarmos a Deus todos os dias, está mais do que explícito no nosso dia a dia. Se tudo vai bem, devemos gratidão a Deus. Se algo não vai bem, cremos que não fizemos por onde o bem estar estivesse conosco em determinado momento. 

Traçamos os nossos caminhos, muitas vezes, sem olharmos que muitos sinais estão fechados para nós, ou até temos consciência disso, e mesmo assim, os ignoramos. 

Ora, ao final de uma tragédia, de uma partida precoce, etc. tem sempre alguém dizendo: “Deus quis assim. Ele decidiu assim, fazer o que?”. Não. Não vemos dessa maneira. Deus não amanhece o dia furioso, ou sai furtivamente durante a noite atrás de “suas vítimas”. Ele não tem um caderninho com os nomes escritos dos milhares que morrerão no mundo naquele ou qualquer outro dia. 

Se formos mesmo nos deter sobre o que causou aquela triste partida, vamos encontrar o “fio da meada”. Ah, mas todos nós vamos um dia. Certo! Agora por isso você vai facilitar? Ele nos dá uma vida longa, e nós é que a encurtamos. Ademais, lá no começo, na reflexão do dia, eu falo sobre o nascimento de Jesus Cristo, O Salvador do Mundo. E falo de que devemos gratidão a Ele, por estarmos aqui podendo comemorar seu nascimento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Curitiba, PR
Atualizado às 19h01
15°
Tempo limpo

Mín. 12° Máx. 19°

15° Sensação
2.06 km/h Vento
90% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (03/09)

Mín. 10° Máx. 22°

Tempo limpo
Sexta (04/09)

Mín. 13° Máx. 25°

Chuva
Ele1 - Criar site de notícias