Irmãos e Irmãs em Cristo
Texto: Clélio Silveira Filho ([email protected]). Poeta, compositor, intérprete, empresário, jornalista, editor-sênior do jornal AGORA SANTA INÊS, com mais de 100 mil acessos no Brasil e no Mundo.
Olá, bom dia irmãs e irmãos em Cristo! Estamos mesmo precisando de nos tratar assim, afinal, somos irmãos, pois viemos do mesmo pai; Deus, que nos fez na sua infinita bondade e nos concede a dádiva de estarmos aqui, beirando o fim de mais um ano, de olho no tempo, na saúde e no trabalho.
Porém, sem esquecermos de que no decorrer das 24 horas que ele nos dá para viver por dia, devemos ao menos separar algumas dezenas de minutos para uma conversa com Ele, fazermos uma conexão com Ele, através de Jesus e do Espírito Santo. Muita gente acha que isso não passa de uma “coisa” sem nexo algum. Aí é que acaba se perdendo no meio do caminho mesmo iluminado, ou a sol pino, sem enxergar um palmo adiante do nariz. A real necessidade de buscarmos a Deus todos os dias, está mais do que explícito no nosso dia a dia. Se tudo vai bem, devemos gratidão a Deus. Se algo não vai bem, cremos que não fizemos por onde o bem estar estivesse conosco em determinado momento.
Traçamos os nossos caminhos, muitas vezes, sem olharmos que muitos sinais estão fechados para nós, ou até temos consciência disso, e mesmo assim, os ignoramos.
Ora, ao final de uma tragédia, de uma partida precoce, etc. tem sempre alguém dizendo: “Deus quis assim. Ele decidiu assim, fazer o que?”. Não. Não vemos dessa maneira. Deus não amanhece o dia furioso, ou sai furtivamente durante a noite atrás de “suas vítimas”. Ele não tem um caderninho com os nomes escritos dos milhares que morrerão no mundo naquele ou qualquer outro dia.
Se formos mesmo nos deter sobre o que causou aquela triste partida, vamos encontrar o “fio da meada”. Ah, mas todos nós vamos um dia. Certo! Agora por isso você vai facilitar? Ele nos dá uma vida longa, e nós é que a encurtamos. Ademais, lá no começo, na reflexão do dia, eu falo sobre o nascimento de Jesus Cristo, O Salvador do Mundo. E falo de que devemos gratidão a Ele, por estarmos aqui podendo comemorar seu nascimento.
MUSICA É VIDA Chiquinho França levou “Fissura” a Brasília, no Clube do Choro, território de encontro da música brasileira
SETEMBRO SETEMBRO AMARELO: “ATENÇÃO! SINAL AMARELO”
MUNDO NOVO “OBRAS LITERÁR(IA)S?”, crônica do professor e membro APB-MA, José Neres.
Mohana e Cassas “PLENITUDE HUMANA”: O LIVRO EM QUE JOÃO MOHANA COLOCOU O HOMEM DIANTE DE SI MESMO
Literatura Gótica Aluísio Azevedo Gótico: Lourival Serejo restitui uma vertente da obra do escritor ao debate literário brasileiro
EXCLUSIVO A CURIOSIDADE “MATA”. MAS, ANTES, DIVERTE — E ENSINA Mín. 12° Máx. 19°
Mín. 10° Máx. 22°
Tempo limpoMín. 13° Máx. 25°
Chuva
Esmeralda Costa ACLC celebra cinco anos de existência cultural e escreve página histórica
Marco Neves De Homero ao autoclismo português: 3000 anos de grego
Coronel Carlos Furtado FALMA: unidos, conquistamos espaço para a literatura maranhense
José Neres “OBRAS LITERÁR(IA)S?”, crônica do professor e membro APB-MA, José Neres.